Menu

Atlético perde a quarta partida consecutiva no Brasileirão 2019

08/09/2019 às 17:56
Tempo de leitura
3 min

Neste domingo (8), o Atlético-MG enfrentou o Botafogo no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo do jogo começou com pressão dos dois lados, pois os dois times precisavam da recuperação no campeonato.
Nos primeiros quinze minutos do jogo, o time mineiro aproveitou os erros de passe da equipe botafoguense. Os lances mais perigosos aconteceram quando, aos 19 minutos, Fábio Santos finalizou em direção ao gol levando perigo ao time carioca. Depois disso, até os 30, foi o Botafogo quem levou perigo à área do galo por duas vezes.
Depois dos 35 minutos, o jogo ficou mais agitado. O Botafogo teve duas faltas perigosas, mas que não resultaram em gols. No entanto, na cobrança da segunda falta,  Igor Rabelo,  que compunha a barreira,  tocou o braço na bola dentro da área cometendo um pênalti. O lance foi revisado pelo VAR, sendo confirmado pelo árbitro. Diego Souza converteu o pênalti abrindo o placar para o Glorioso. Como já tinha cartão amarelo, Rabelo acabou sendo expulso. O placar ficou assim no primeiro tempo.
O Botafogo iniciou o segundo tempo aproveitando o desfalque do Atlético, que iniciou a segunda etapa da partida com um jogador a menos.  Depois disso, Leo Silva levou perigo ao gol do Botafogo em uma cobrança de falta.
Mesmo com um jogador a menos, o time mineiro conseguiu criar situações reais de gol nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, dando trabalho para a defesa desorganizada do Botafogo.
Após uma falta mal cobrada pelo Atlético, o time carioca saiu num contra-ataque de alta velocidade que deixou Alex Santana cara a cara com o goleiro atleticano. O meia ampliou a vantagem do Botafogo aos 21 minutos. Mas o Atlético não desistiu, levando frequentes perigos à área do Botafogo.
No final do jogo, mesmo com um jogador a menos, Franco Di Santo marcou para o Atlético. A partida terminou com o placar de 2 para o Botafogo e 1 para o Atlético-MG.

Atlético amarga quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

A última vitória do Galo no Brasileirão aconteceu no dia 10 de agosto, quando ganhou do Fluminense por 2 a 1, no Indepedência.  Depois disso, o torcedor atleticano só assistiu derrotas. A primeira delas foi para o Atlético Paranaense, depois para o  Bahia, o  Corinthias e agora o Botafogo.

Próximas partidas

No próximo domingo (15), o Atlético-MG enfrentará o internacional em casa , às 11  horas. Já o Botafogo viajará para enfrentrar o Ceará, no sábado (14), às 21 horas. Os jogos serão válidos pela 19ª rodada do Brasileirão.

COMENTÁRIOS