Menu

Atlético vence Guarani por 2 a 0 no Horto

03/02/2019 às 18:08
Tempo de leitura
4 min

Com time misto, Atlético apresenta bom futebol e derrota Guarani por 2 a 0 no Horto, chegando aos 10 pontos no Campeonato Mineiro. Alerrandro e Maicon Bolt fizeram os gols da partida.
 
Resumão – Apesar de atuar com um time misto, o Atlético mostrou bom futebol na partida desse último sábado (02/02), na Arena Independência, ao derrotar o Guarani, time de Divinópolis, pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Alerrandro, jovem revelação da base alvinegra, aos 19 minutos da etapa inicial, e Maicon Bolt marcou o segundo, aos 32 minutos também do primeiro tempo. Depois disso, o time do Galo administrou a partida, criando algumas boas oportunidades, mas sem balançar as redes ou sofrer sérios riscos de levar gols do adversário. O destaque do jogo ficou para dois novos contratados: o lateral direito Guga, que atuou muito bem, tanto defensiva, quanto ofensivamente, acertando ótimos cruzamentos que, inclusive, um deles, foi assistência para o primeiro gol atleticano. Já Bolts, nosso segundo destaque, também apareceu em uma atuação firme e segura, apesar de não ter sido “100 perfeita %”, pois em alguns momentos lhe faltou ritmo de jogo, detalhe que, certamente, vai ser aprimorado com o decorrer dos jogos e da temporada, até porque foi o jogo de estréia do atacante com a camisa alvinegra.
Melhores momentos do jogo
Para essa partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, os times atuaram com as seguintes formações:
Atlético – Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; José Welison, Adilson (Lucas Cândido), Terans e Vinícius; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.
Guarani – Leandro; Yuri, Paulão, Elder e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Ewerton Maradona (Leomir) e Douglas Santana; Paulo Morais e Pedrinho.
Técnico: Gian Rodrigues.
Primeiro tempo – Com apoio da torcida, o Atlético iniciou a partida buscando o ataque, até que aos 19 minutos, Guga avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Alerrandro, que aparece no meio da área para cabecear, sem chances de defesa para Leandro: 1 a 0 Atlético.
Com 22 minutos, David Terans cobrou falta direto para o gol, obrigando o goleiro do Guarani a fazer uma grande defesa, jogando a bola para escanteio. E após a cobrança, Alerrandro recebeu bom passe dentro da árera, mas acabou batendo pra fora.
O jogo seguiu, e aos 32 minutos,  Maicon Bolt, de forma inteligente, deixou a bola passar para Carlos César. O lateral arrancou e tentou fazer o chute, mas na hora H, foi travado pelo adversário. Mas na sobra, Maicon recebeu a bola do próprio Carlos César e bateu com categoria para o fundo da rede para marcar 2 a 0 Atlético.
Aos 42 minutos, Guga fez mais um cruzamento na medida para Alerrandro, mas o atacante acabou furando de maneira incrível, e, na sobra, David Terans chegou batendo de primeira, obrigando Leandro a fazer uma linda defesa. Impedindo assim o terceiro gol do Atlético. Com isso, aos 46 minutos, o juiz apitou fim da primeira etapa.
Segundo tempo – Para o segundo tempo, os times voltaram com as mesmas formações, porém, aos 12 minutos, Réver saiu para entrada de Matheus Mancini na zaga. E dois minutos depois, Mancini, que acabara de entrar, recebeu cartão amarelo, por jogada faltosa.
Aos 23 e aos 30 minutos, Levir Culpi promoveu outras duas alterações. Na primeira, Lucas Cândido ganhou a vaga de Adilson no meio. Já na segunda, Maicon Bolt foi substituído pelo meia Alessandro Vinícius.
Com 33 minutos, Guga avançou em velocidade, invadiu a área sozinho e fez ótimo cruzamento para Alessandro Vinicius. O jovem atleticano acabou errando a cabeçada, mandando a bola diretamente pra fora. Já aos 39 minutos, Alerrandro aproveitou bobeira da defesa e chutou de fora da área, mas Leandro fez uma boa defesa, evitando o que seria o terceiro gol alvinegro no jogo. O juiz assinalou três minutos de acréscimo, e assim, aos 48, ele apitou pela última vez na Arena Independência para Atlético 2, Guarani, de Divinópolis, 0.
Com a vitória, o Atlético assumiu, provisoriamente,  a liderança da competição, com 10 pontos somados, ultrapassando o América, que tem a mesma pontuação, no critério saldo de gols. Já Guarani fica na nona colocação, com 3 pontos no total.
 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 GUARANI
Motivo: Campeonato Mineiro (5ª rodada)
Data: 02/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Alerrandro (19’/1ºT), Maicon (32’/1ºT)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima
Público: 9.205 torcedores
Renda: R$ 90.380,00
Cartões amarelos: Matheus Mancini (Atlético);Renato Xavier e Yuri (Guarani)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:13