The news is by your side.

Atlético vence Villa Nova em noite de estreias de Sampaoli e Rafael

Em Nova Lima, às 19h deste sábado (14), Atlético e Villa Nova duelaram pelo Campeonato Mineiro. Na estreia de Jorge Sampaoli e do goleiro Rafael, o Galo fez 3 a 1 e venceu bem o Leão do Bonfim. Com a vitória, o alvinegro chegou, provisoriamente, à vice-liderança do estadual.


Com um gol logo no início da partida, o Atlético viveu noite tranquila e não teve dificuldades para bater a equipe do Villa Nova. Além dos três gols, o time de Sampaoli ainda desperdiçou um pênalti, com Ricardo Oliveira.

Gols

No segundo minuto de jogo, Franco Di Santo recebeu passe de Allan e, na cara do gol, abriu o marcador para os visitantes. Depois, aos 42 minutos, Jefferson Savarino aproveitou uma bola na área e ampliou para o Galo. O terceiro tento atleticano saiu com Guilherme Arana, aos 11 da etapa final. Após boa jogada trabalhada, o lateral ganhou assistência de Nathan e marcou.
O gol do Villa saiu com Zé Eduardo, aos 26 minutos do segundo tempo.

Penalidade máxima perdida

Ricardo Oliveira ainda errou um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Ricardo Villar.

Estreantes da noite

Em seu primeiro jogo, Sampaoli já começou a dar sua cara ao time. Uma das principais mudanças foi a utilização de dois centroavantes juntos desde o início, com Di Santo e Ricardo Oliveira. Quem também fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra foi o goleiro Rafael, que teve atuação segura.

Atlético vence Villa Nova em noite de estreias de Sampaoli e Rafael
Jorge Sampaoli- Créditos da foto: Bruno Cantini/Atlético

Tabela

O resultado deixou o Galo na segunda colocação, com 18 pontos. Todavia, o time pode ser superado por Caldense e América, que jogam neste domingo (15). O Villa, porém, segue na luta contra a degola, e pode entrar na zona de rebaixamento da competição caso o Coimbra pontue contra o Cruzeiro.

Sequência

O próximo compromisso do Atlético será no domingo (22), às 16h, em clássico contra o América. O Villa Nova, por sua vez, duela contra Uberlândia, também no domingo, às 10h.

Ficha técnica – Villa Nova 1 x 3 Atlético

Motivo: Nona rodada do Campeonato Mineiro 2020
Data e hora: Sábado, 14 de março, às 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima – MG
Escalação do Villa Nova: Ricardo Villar, Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Iury; Augusto Recife, Moisés Baiano e Diogo Oliveira (Pinguim); Ruan Teles, Paulo Henrique (David Cunha) e Leandro Cearense (Zé Eduardo). Técnico: Badico.
Escalação do Atlético: Victor, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino (Fábio Santos) e, Franco Di Santo (Rever), Ricardo Oliveira (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Zé Eduardo (Villa Nova); Franco Di Santo, Savarino e Guilherme Arana (Atlético).
Cartões amarelos: Ricardo Villar, Sabino e Moisés Baiano (Villa Nova); Gabriel e Guilherme Arana (Atlético).
Cartão vermelho: Guilherme Arana (Atlético).
Arbitragem: Igor Benevenuto, Marcus Vinicius Gomes.Ricardo Junio de Souza e Erik Giovanni Fernandes.
Veja mais: Atlético encaminhou empréstimo de Maidana e Bruninho ao Sport