Menu

Ato pela Democracia em Repúdio à Violência reúne presidenciáveis neste domingo, 09/09

09/09/2018 às 02:00
Tempo de leitura
2 min

Em face da escalada de atos de violência política que ameaçam o processo democrático e na busca por contê-la, o Pacto pela Democracia convidou os candidatos à Presidência da República para um ato de repúdio a todas as formas de violência e reafirmação do compromisso com a democracia, o processo eleitoral, o pluralismo e a tolerância.
Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (REDE)  e Christian Lohbauer – representando João Amoedo (NOVO) estão pré-confirmados para o evento. A organização do ato está em contato com as demais candidaturas aguardando confirmação.
A proposta é que os candidatos manifestem-se sobre os episódios de violência, sendo vedado qualquer ato de campanha, e expressem compromisso com a construção democrática no país. O ato será realizado em ambiente fechado, com presença da mídia e organizações da sociedade civil.
Proposta de formato 

  • Cada candidato terá três minutos de fala;
  • Após as falas, candidatos assinam uma nota de repúdio à violência e em defesa da democracia;
  • Não haverá perguntas da imprensa;
  • Local: Todos Pela Educação | Av. Paulista 1.294 Conj. 19-A
    Para quem estiver de carro, entrada pela garagem na Rua São Carlos do Pinhal, 747
  • Data e horário: Domingo, 09 de setembro, às 16h

Sobre o Pacto pela Democracia 
O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira voltada à defesa da preservação e do revigoramento da vida política e democrática no país. Formado a partir da ação de um arco amplo e plural de 80 organizações atualmente, movimentos e atores comprometidos com esse objetivo fundamental, o Pacto busca afirmar um espaço comum para a expressão desse compromisso por todos identificados com ele. Para saber mais: https://www.pactopelademocracia.org.br/

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:46