Menu

Avenida Brasil volta hoje em reprise da Globo; veja reações no Twitter

07/10/2019 às 16:39
Tempo de leitura
2 min

No Twitter, Avenida Brasil é um dos assuntos mais comentados dessa segunda-feira (7), isso porque a Rede Globo traz a novela de volta às telinhas em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. O assunto já é um dos mais comentados inclusive do mundo!

Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, foi exibida pela primeira vez há sete anos. A trama é cheia de vingança, amor e traição, e mostra a história da personagem Rita/Nina, interpretada por Débora Falabella, que, por anos, planeja como destruir a vida de Carminha, sua ex-madrasta, personagem vivido por Adriana Esteves, que a abandonou num lixão quando ainda era criança.

Um dos motivos da novela ter ganhado tanto o público nas redes sociais é sua trilha sonora animada. Mas, o principal dele, foi as frases de efeito ditas, principalmente, por Carminha. Suas frases e reações viraram memes que estouraram na época e que são muito utilizados até hoje, como “me serve vadia!”, e “é tudo culpa da Rita”.

Pelo sucesso, Avenida Brasil é uma das novelas da Globo mais exportadas. Ela fez parte do ranking de produtos da emissora mais vendidos para o mercado externo. Até 2016, mais de 132 países compraram a novela.

O amor e a audiência da novela era tanta que, no dia de seu último capítulo, a então presidente Dilma Rousseff teve que adiar um comício que faria em apoio ao candidato Fernando Haddad, que, na época, era candidato a prefeito de São Paulo. Eles acharam melhor remarcar do comício do que disputar o horário com o último capítulo da novela.

Avenida Brasil também ganhou alguns prêmios, entre eles o Grande Prêmio da Crítica em 2012 e o Troféu Imprensa. Adriana Esteves e Murilo Benício ganharam como melhor atriz e ator.

Os fãs estão ansiosos aguardando a volta dessa história, que parou o Brasil com seu último capítulo em 2012.

Até a Rede Globo e o Grande Prêmio entraram na zoeira:

COMENTÁRIOS