Ultimate magazine theme for WordPress.

Bebê de um ano morre afogado na banheira em Belo Horizonte

Um bebê, de apenas um ano e dois meses, morreu afogado após cair dentro de uma banheira em sua casa nesta terça-feira (3), no bairro Buritis em Belo Horizonte. A Polícia Militar relatou que, no momento do acidente, ele estava sob os cuidados da babá, uma mulher de 46 anos. Ela cuidava do menino desde que ele tinha cinco dias de vida.

Segundo o que a babá contou à polícia, o menino estava na sala enquanto ela cozinhava para ele. Quando ela voltou ao cômoda, viu que o bebê não estava lá e começou a procurá-lo. Ela entrou no banheiro que fica no quarto dele e o viu lá. Ela o encontrou dentro de uma espécie de banheira que estava com a metade cheia. De acordo com ela, a cabeça do bebê estava dentro da água e o corpo para fora da banheira. Aos perceber que ele estava inconsciente, ela tentou reanimá-lo, mas não houve resultado.

Ela pediu ajuda a um vizinho enquanto ligava para o socorro médico e a polícia. O vizinho, os policiais militares e a Unidade de Suporte Avançado (USA) que chegaram ao local, tentaram diversas formas e manobras para tentar reanimar o bebê, mas ele não resistiu e o óbito foi confirmado.

Ainda segundo ela, a porta do quarto da criança estava fechada quando ela o encontrou. Ela afirma que a casa possui muitas correntes de ar que fecham as portas com frequência.

A babá foi levada para a delegacia e prestou depoimento. Os detalhes do caso serão investigados pela Polícia Civil.

*Informações do BHAZ

Comentários do Facebook