Menu

Belo Horizonte recebe encontro solidário neste fim de semana

13/04/2019 às 00:22
Tempo de leitura
2 min

A Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária com a presença de seis países, realizará um encontro solidário na cidade de Belo Horizonte.  O “III Encontro Fraternidade sem Fronteiras”, que acontecerá no Estádio do Mineirão, tem início nesta sexta-feira (12) e terminará no próximo domingo (14). O evento tem expectativa de reunir mais de três mil participantes de todo o Brasil e de outros países.

O encontro foi preparado por um total de 800 voluntários  e o valor das inscrições será revertido para os projetos da fraternidade, que possui cerca de três frentes de ações prioritárias no continente Africano.

Para receber o público, a estrutura foi planejada para transmitir o evento.  O encontro promete “vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social”.

O palco e os stands do evento foram construídos com materiais recicláveis e reutilizáveis. Ao todo, 14 espaços foram montados para que o público conheça cada um dos projetos apoiados pela organização.  No espaço dedicado a Madagascar, por exemplo, a desnutrição e as ações feitas na ilha para amenizar os danos do problema é destacado. Em outros espaços  será possível observar cenografias com cultura, educação, água, filosofia, Ubuntu, microcefalia, morada e saúde no continente.

Wagner Moura, presidente fundador da organização, idealizou o movimento em um grupo pequeno no Mato Grosso do Sul. Hoje, a ação se dedica ao trabalho solidário na África Subsaariana.

Os padrinhos do projeto, que se preocupam e reforçam o compromisso da instituição com a transparência. “Hoje, 100% do dinheiro do padrinho vai para o projeto”, afirmou Moura.

Minas Gerais foi escolhida para sediar o encontro por ser o estado com maior número de padrinhos no Brasil.

Para se inscrever e acompanhar toda a programação do III Encontro Fraternidade sem Fronteiras, além de obter mais informações sobre o evento, clique aqui.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:35