The news is by your side.

Em pesquisa, Kalil tem liderança na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte

Na busca pela eleição para prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está em liderança nas pesquisas. Divulgado na última quarta-feira (7), pelo Instituto Paraná, o atual prefeito está à frente na preferência dos eleitores da capital mineira para as eleições de 2020.

Kalil lidera o levantamento e é citado por mais de 40% dos entrevistados em uma pesquisa estimulada (ou seja, onde são apontados nomes). Já na pesquisa espontânea (onde não são apontados nomes), 71,5% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e 8,6% afirma que não vão escolher nenhum candidato. Kalil lidera com 16,1% dos votos, seguido por Patrus Ananias (PT), com 0,9%, e Antonio Anastasia (PSDB), 0,5%.

Alexandre Kalil se apresenta com aprovação de 71,5% dos belo-horizontinos. Entretanto, com cerca de dois pontos percentuais a menos que o de março deste ano.

A pesquisa feita entre 31 de julho e 4 de agosto possui grau de confiança de 95%, com estimativa de erro de 3,5%.

Avaliação da gestão de Alexandre Kalil

A pesquisa avaliou também a gestão de Kalil pela percepção dos eleitores. 13,3% dos entrevistados afirmam que a administração do prefeito é ótima; 40,1% consideram boa; 32,1% consideram regular; 6,1% consideram ruim e 7,3% consideram péssima.

Quando questionados a maneira com que o prefeito Alexandre governa a capital mineira, 71,5% afirmam aprovar e 24,6% dizem que desaprovam. Os outros 4% não souberam opinar.

A índice de aprovação do prefeito caiu quase dois pontos em relação a março, em que marcava 73,2% de aprovação da gestão.

Veja também: Reintegração de posse da Vila Teixeira é adiada após intervenção de Kalil