Menu

Em pesquisa, Kalil tem liderança na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte

09/08/2019 às 18:00
Tempo de leitura
2 min

Na busca pela eleição para prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está em liderança nas pesquisas. Divulgado na última quarta-feira (7), pelo Instituto Paraná, o atual prefeito está à frente na preferência dos eleitores da capital mineira para as eleições de 2020.

Kalil lidera o levantamento e é citado por mais de 40% dos entrevistados em uma pesquisa estimulada (ou seja, onde são apontados nomes). Já na pesquisa espontânea (onde não são apontados nomes), 71,5% dos eleitores ainda não sabem em quem votar e 8,6% afirma que não vão escolher nenhum candidato. Kalil lidera com 16,1% dos votos, seguido por Patrus Ananias (PT), com 0,9%, e Antonio Anastasia (PSDB), 0,5%.

Alexandre Kalil se apresenta com aprovação de 71,5% dos belo-horizontinos. Entretanto, com cerca de dois pontos percentuais a menos que o de março deste ano.

A pesquisa feita entre 31 de julho e 4 de agosto possui grau de confiança de 95%, com estimativa de erro de 3,5%.

Avaliação da gestão de Alexandre Kalil

A pesquisa avaliou também a gestão de Kalil pela percepção dos eleitores. 13,3% dos entrevistados afirmam que a administração do prefeito é ótima; 40,1% consideram boa; 32,1% consideram regular; 6,1% consideram ruim e 7,3% consideram péssima.

Quando questionados a maneira com que o prefeito Alexandre governa a capital mineira, 71,5% afirmam aprovar e 24,6% dizem que desaprovam. Os outros 4% não souberam opinar.

A índice de aprovação do prefeito caiu quase dois pontos em relação a março, em que marcava 73,2% de aprovação da gestão.

Veja também: Reintegração de posse da Vila Teixeira é adiada após intervenção de Kalil

COMENTÁRIOS