Ultimate magazine theme for WordPress.

Operação “Trilogia” da Polícia Civil prende 11 pessoas em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a operação ‘Trilogia’ para o combate ao tráfico de drogas, homicídio e atuação de organizações criminosas armadas no Aglomerado Ventosa, região Oeste de Belo Horizonte.

A operação resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão e um termo circunstanciado de ocorrência por consumo de drogas. Dois, desses 10 alvos, também foram autuados em flagrante pelo tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos 54 pinos de cocaína e 40 buchas de maconha.

O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em BH, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou o êxito da operação. “A palavra de ordem é a integração. O trabalho em conjunto entre a PCMG e a PMMG trouxe o choque, o impacto no tráfico de drogas, uma vez que essa modalidade criminosa permeia outros crimes, sobretudo os violentos como roubo e homicídio”, ressaltou.

De acordo com o Delegado Flávio Grossi, titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, a ação desta manhã foi a terceira realizada dentro do aglomerado. “Em menos de 40 dias, realizamos três operações para desarticular os diferente grupos criminosos que estão em conflito territorial dentro do Aglomerado Ventosa. Durante as operações anteriores, ‘Em Cartaz’ e ‘Reprise’, foram desarticulados duas quadrilhas rivais, com a apreensão de drogas, veículos, dinheiro e armas, somando um total de seis presos e 22 mandados de busca e apreensão cumpridos”, disse.

A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, em conjunto com a PMMG e contou com apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), dos cães Balto e Enny do Canil da PCMG, e da Coordenação Aerotática da PCMG.

Leia também: Jovem tenta matar namorada, mãe da vítima a defende e acaba ferida

Comentários do Facebook