Menu

Belo Horizonte recebe “Mostra ATRAQUE” de Experimentos Cênicos Trans

23/01/2020 às 15:29
Tempo de leitura
3 min

A Associação Casa do Estudante de Minas Gerais (MOFUCE) recebe nesta quinta-feira (23), de 19h às 23h, a 2ª edição da ATRAQUE – Mostra de Experimentos Cênicos Trans. A entrada é gratuita. Na programação estão artistas como Madu Machado, Sarah Vá, Thiago Odara, Vitor Fernandes, Felipa Guimarães, Ronimax, Eli Nunes, Jô Arllen, Juhlia Santos, Nubí Nogueira e @ciber_org, além da DJ Namoradinhadobrazil. O evento também conta com a cozinha especial de Pitty Puri e o bar da casa, com preços acessíveis.

Os trabalhos convocados para a Mostra ATRAQUE trazem a temática da identidade de gênero, e vários atravessamentos como: raça, classe, relações afetivas, religião, ciborguismo e sobrevivência. As linguagens articuladas nas performances dessas diferenças presenças trans e travestis dialogam com a palhaçaria, a dança, a música e a tecnologia.

A mostra é um espaço de acolhimento e escuta para esses corpos e suas experimentações, fruto de vivências em sua maioria precárias e marginalizadas. É sobre visibilizar discursos e suas mais diversas técnicas expressivas: pela palavra, pela imagem, pelo afeto, pela música e pela arte.

“É sobre se tornar público. Um corpo público que traz na carne uma discussão que contempla toda a sociedade e é rechaçado por isso, responsabilizado por trazer à tona uma realidade de opressão e dominação em um sistema binário de gênero. Somos artistas produzindo um evento para que outros artistas possam tornar público seu discurso também. É sobre tornar possível uma outra camada de afeto, de contato com o outro. A arte sensibiliza. A performance nos permite falar discursos que não podem ser ditos, às vezes. Há coisas que precisam ser ditas. O que temos para falar é de suma importância para a sociedade. Essa é uma oportunidade de troca e escuta para todos” reforça Rudá, artista e coordenador e da Mostra.

As performances se darão pelos mais de 10 ambientes do espaço Mofuce, sendo possível ao público transitar e assistir simultaneamente a mais de uma obra. A Mostra ATRAQUE abre a programação da Semana de Visibilidade Trans e Travesti, que segue até o dia 29 de janeiro, com diversas atividades. Toda a programação está sendo produzida por pessoas voluntárias e, em sua maioria, trans e travestis. Mais informações Mais informações no Instagram: @visibilidadetransbh.

SERVIÇO
Data: 23/01/2020
Horário: 19h às 23h
Local: Mofuce – Associação Casa do Estudante de Minas Gerais
Endereço: Rua Ouro Preto, 1421, Bairro Santo Agostinho
Entrada gratuita

PRODUÇÃO
Eli Nunes, Jô Arllen, Juhlia Santos, Luísa Bahia, Vitor Fernandes, Rudá

Leia também: Budweiser convida Djonga para levar a voz de fãs do Hip Hop para o palco do Planeta Brasil

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 19:54