Menu

Bernardo Bauer lança disco “pássaro-cão” em Belo Horizonte

04/09/2019 às 12:00
Tempo de leitura
2 min

No dia 13 de setembro, Belo Horizonte recebe o primeiro pouso de “Pássaro-Cão”, lançamento do cantor belo-horizontino Bernardo Bauer. Dois anos após o lançamento do elogiado debut “pelomenosum”, Bernardo lança seu segundo disco solo no Galpão Cine Horto, através do projeto Som&Fúria.

O show contará com participações especiais de algumas das principais e mais atuantes figuras da cena musical mineira da atualidade: Sara Não Tem Nome, Nobat, Marina Sena e Mariana Cavanellas. O evento será realizado ás 21h, de portas abertas, e o showtime será as 23h, no Galpão Cine Horto, em BH. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo Sympla

Gravado no segundo semestre de 2018 na Ilha do Corvo, em BH, “Pássaro-Cão” foi produzido e mixado por Leonardo Marques, requisitado produtor mineiro que assina a feitura de trabalhos marcantes da nova safra contemporânea brasileira como das bandas Maglore, Moons, Iconili, dentre outros. “Pássaro-Cão” revela a mais pura sensibilidade de Bauer e seu franco amadurecimento enquanto compositor. As canções versam sobre medo, coragem, amizade, interiores e saudades. Os arranjos nos fazem sentir na pele tudo o que o artista sente, de forma muito genuína. As melodias nos transportam imediatamente a Minas Gerais. 

Entre as influências sonoras, o artista destaca Erasmo Carlos, Fleet Foxes, Bon Iver, Sigur Rós e Milton Nascimento. Bernardo Bauer abriu os trabalhos do disco revelando duas faixas, “Calçada”, que versa sobre um lugarejo situado ao pé da serra, no interior de Minas, lugar muito especial para Bauer, e “Coragem”, esta com participação especial de Sara Não Tem Nome, que ganhou um videoclipe produzido pela Limão Capeta Filmes.

Sobre o álbum

“Pássaro-Cão” é o quarto lançamento do Selo Under Discos, que inaugurou seus trabalhos em 2018 com três álbuns: “Estação Cidade Baixa”, do cantor e compositor Nobat; “Coração Disparado”, do intérprete Felipe de Oliveira; e “Dia Verde Escuro”, do compositor Leo Moraes. Apesar de seu pouco tempo de surgimento, o Selo Under Discos já movimentou bastante a cena musical belo-horizontina e para este ano anuncia mais dois novos lançamentos além de Bauer: “Retirante”, da banda sete lagoana Congadar, e o primeiro álbum homônimo da banda montes-clarense A Outra Banda da Lua.

COMENTÁRIOS