Menu

Vale doa três veículos para uso da Defesa Civil e Guarda Municipal de Ouro Preto

Prefeito recebeu as chaves de duas vans e um Jeep Renegade para reforçar as operações de Fiscalização e Postura no município
27/09/2023 às 15:15
Tempo de leitura
2 min
Foto: Peterson Bruschi
Foto: Peterson Bruschi

A Prefeitura de Ouro Preto recebeu da empresa Vale três veículos devidamente equipados, destinados à Defesa Civil e à Guarda Municipal, sendo duas vans móveis e um Jeep Renegade para reforçar as operações de Fiscalização e Postura no município. A entrega, ocorrida no dia 26 de setembro, é fruto de uma parceria entre a Vale e a Secretaria de Segurança e Trânsito, evidenciando o compromisso das autoridades locais em manter a população segura e protegida.

Essas novas ferramentas de trabalho representam um avanço significativo na modernização do aparelho de segurança do município, fortalecendo a confiança da população e ampliando a capacidade de resposta do trabalho da Defesa Civil, especialmente diante da iminente estação chuvosa.

O prefeito Angelo Oswaldo enfatizou a importância dos veículos, especialmente diante da proximidade da estação chuvosa: “Recebemos três veículos completamente equipados, em parceria com a Vale, para que a nossa defesa civil tenha condições de atuar plenamente nesse período chuvoso que vai começar daqui a pouco”.

+ Palhaço Ritalino apresenta o espetáculo “In Concertina” com entrada gratuita em Ouro Preto

O secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, destacou a parceria estabelecida com a Vale desde 2021 e como ela resultou na entrega desses equipamentos, juntamente com computadores e tablets. Esses recursos contribuirão para que a secretaria ofereça ainda mais segurança para a cidade de Ouro Preto.

Na cerimônia de entrega dos veículos estavam presentes o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, representantes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Ouro Preto, bem como os representantes da companhia Vale, Natan Arimateia e Vagner Martins Fernandes.