Menu

Secretaria de Educação de Ouro Preto abre processo seletivo para curso de especialização em História da Arte Sacra

12/06/2023 às 18:24
Tempo de leitura
2 min
Arte: Prefeitura de Ouro Preto
Arte: Prefeitura de Ouro Preto

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Educação e a Casa do Professor, considerando o convênio firmado com a Faculdade Dom Luciano Mendes torna público o processo seletivo de professores de história e de artes da rede pública do Município, para participar do Curso de Especialização em História da Arte Sacra.

Trata-se de um curso de Pós-Graduação Lato Sensu organizado em três módulos a fim de possibilitar o acesso aos interessados também de localidades mais distantes. A coordenação está a cargo da professora Myriam Ribeiro, autoridade na área em atuação no Brasil, e por um corpo docente, composto por professores e pesquisadores de larga experiência e renome. Já as aulas terão início em julho deste ano de 2023 e se estende até julho de 2024.

O processo seletivo é destinado a professores efetivos e contratados de história e artes da rede municipal de ensino, e tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos relativos à arte sacra e seu patrimônio móvel e integrado, material e imaterial. Além disso, busca promover o crescimento intelectual dos participantes, capacitar profissionais que atuam nas áreas de ensino e pesquisa, nos órgãos de patrimônio, de gestão de monumentos e de seu acervo, e também na esfera do turismo.

As inscrições são gratuitas e os professores (as) de história ou de artes da rede municipal, que estejam atuando na área, poderão se inscrever durante os dias 08 e 15 de junho, pelo link: https://forms.gle/tHmZbAyEvhoopi349.  Os documentos exigidos para a inscrição são: carteira de identidade ou outro documento com foto; certificado ou declaração de conclusão do curso de Licenciatura e comprovante de vínculo com a prefeitura Municipal de Ouro Preto na qualidade de professor de história ou artes.

Para mais informações, acesse o Edital SME-OP n° 02/2023 no Diário Oficial do dia 07 de junho, pelo link: https://ouropreto.mg.gov.br/transparencia/diario-publicacoes/3215

Fonte: Clara Costa / Revisão: Vanência Magela/Prefeitura de Ouro Preto