Menu

Bloco Candonguêro comemora 10 anos e lança CD

13/01/2018 às 15:45
Tempo de leitura
2 min

O Bloco Candonguêro comemora 10 anos em 2018 e tem como novidade para o Carnaval de Ouro Preto o lançamento do CD “Era Uma Vez Um Carnaval” com canções de compositores Ouro-Pretanos já tocadas nos shows, que se tornaram uma marca do Carnaval da cidade.

Com concentração às 13h00 no centro da cidade, próximo ao Adro da Igreja de São Francisco de Assis, o bloco reúne um público de todas as idades para brincar o carnaval. Ao som do Maracatu Lua Nova realiza um desfile de cerca de 2 km pelas centenárias ruas da cidade, com presença dos catitões (bonecos gigantes dos compositores ouro-pretanos) e o bonecão do Bené da Flauta, que passeia pela cidade, sentado em sua charrete.

Segundo o músico Chiquinho de Assis, o bloco é ligado às tradições afro-mineira e trás essas referências para o Carnaval. “Venha conosco subir as ladeiras da antiga Vila Rica ao som dos tambores e de cantos tradicionais. Enquanto isso, num clima de alegria, magia, amizade, paz e bem você escuta o som da banda Candonguêro interpretando sucessos da Música Popular Brasileira”, convida.

O produtor Gilson Fernandes informa que estão disponibilizados para venda 350 kits, que contempla a camisa do bloco, o CD “Era Uma Vez Um Carnaval”, caneca, bebida liberada durante o evento (cerveja, água e refrigerante), além do show do grupo Candonguêro e desfile com o Maracatu Lua Nova. A princípio as vendas estão sendo realizadas apenas pelo site www.sympla.com.br/bloco-candonguero-2018__231630.

YouTube video

Leia Também: 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:57