Take a fresh look at your lifestyle.

Transição de governo: Bolsonaro se reúne com futuros ministros na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se reuniu na manhã desta quarta-feira (28) com os futuros ministros de seu governo na Granja do Torto, em Brasília. Seus auxiliares foram convidados para um café da manhã na Granja, residência oficial da Presidência da República,  onde o presidente eleito tem  se hospedado durante suas passagens pela capital federal.

Participaram do encontro Onyx Lorenzoni, ministro da transição e futuro chefe da Casa Civil; o general Augusto Heleno, anunciado para assumir o Gabinete de Segurança Institucional e o futuro titular da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

A agenda do futuro presidente em Brasília nesta quarta-feira ainda prevê despachos internos e atendimento a autoridades no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição de governo.

Logo após,   Bolsonaro voltará para o Rio de Janeiro, onde terá compromisso na quinta-feira (29), com o conselheiro de Segurança nacional dos Estados Unidos, John Bolton.  A gestão de Bolsonaro pretende se aproximar do governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

 

Futuros ministros

Nesta terça-feira (27) durante entrevista, Jair Bolsonaro afirmou que o número de ministérios pode chegar a 20.  Atualmente, existem 29 ministérios. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro prometeu reduzir este número a, no máximo, 15. Até o momento, o presidente eleito oficializou 16 nomes para compor seu governo. São eles:

Onyx Lorenzoni (Casa Civil)

General Augusto Heleno (Segurança Institucional)

Paulo Guedes (Economia)

Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia)

Tereza Cristina (Agricultura)

General Fernando Azevedo e Silva (Defesa)

Sérgio Moro (Justiça)

Ernesto Araújo (Relações Exteriores)

Roberto Campos Neto ( Banco Central)

Wagner Rosário (Transparência e CGU)

Luiz Henrique Mandetta (Saúde)

André Luiz de Almeida Mendonça (AGU)

Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência)

Ricardo Vélez Rodriguez (Educação)

General Carolos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e

Tarcísio gomes de Freitas (Infraestrutura)

Close