Bombeiros ministram treinamento de primeiros socorros para patrulheiros mirins

Nesta última quinta-feira (10), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro,  ministrou um treinamento de noções de primeiros socorros para as crianças do projeto social da Polícia Militar de Minas Gerais, chamado “Patrulheiro Mirim”. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de valores cívicos e morais, além de aumentar as chances de inserção social de crianças de oito a doze anos de idade.

PUBLICIDADE

Durante o treinamento, foi ensinado para as crianças a respeito dos riscos de acidentes domésticos, em que 80% deles ocorrem dentro de casa, na cozinha. O tratamento correto para queimaduras também foi ensinado, de maneira que eles evitem procedimentos incorretos e disseminem as técnicas adequadas.

Bombeiros ministram treinamento de primeiros socorros para patrulheiros mirins
Crédito da foto: CBMMG

Além disso, a manobra de Heimlich foi outro tópico que os bombeiros abordaram com os patrulheiros. Sendo considerada o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por algum objeto, as crianças aprenderam a manobra correta para realizar o desengasgo tanto de recém-nascidos, como de outras crianças e adultos.

Durante o projeto, os patrulheiros recebem conhecimento em educação e segurança no trânsito, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, instrução militar, educação financeira, meio ambiente, prevenção às drogas, civismo e treinamento desportivo, entre outras atividades.

Leia também: Bombeiros resgatam duas corujas em apartamento; veja imagens

Deixe seu comentário
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar, vamos supor que você esteja bem com isso. Se você discorda, volta a navegar no site em outra oportunidade ACEITAR LER MAIS