Menu

Bombeiros resgatam vários animais em Montes Claros; veja fotos

19/12/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

No início desta semana, o plantão do Corpo de Bombeiros Militar em Montes Claros, no Norte de Minas, foi marcado por várias ocorrências envolvendo animais. No total, quatro animais foram resgatados em diferentes pontos da cidade.

Coruja em revendedora de automóveis

No Bairro Esplanada, foi resgatada uma coruja que se encontrava no interior de uma revendedora de automóveis. Segundo os bombeiros, ela apresentava um ferimento na asa direita, cuja causa não foi identificada.
Após capturar a ave, os militares entregaram a coruja ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

Jiboia de quase dois metros

No Bairro São Geraldo II, foi capturada uma jiboia de aproximadamente 1,80 metros de comprimento, que se encontrava dentro do galinheiro de uma chácara. O animal não apresentava ferimentos, sendo libertado em uma mata distante da área urbana.

Tatu em casa

Já na Vila Mauricéia, o animal que surpreendeu os moradores da região foi um Tatu. Ele apareceu no quintal de uma casa em reforma. O animais que também não apresentava ferimentos, foi libertado em uma mata distante da cidade.

Saruê escolhendo um look

No Bairro Planalto, um saruê (uma espécie de gambá) foi encontrado dentro do guarda-roupas de uma casa. Os militares realizaram sua captura de maneira segura e também o libertaram em uma mata distante da área urbana.

Macacos fujões

Por último, no Bairro Residencial Sul, bombeiros foram acionados para dar apoio a uma equipe do IBAMA na captura de dois macacos pregos. Os animais estavam sendo transportados em uma caminhonete para BH, quando conseguiram escapar da caixa de transporte e saltaram do veículo em movimento. Logo depois, ambos os macacos foram encontrados em um galpão de depósito de mercadorias, próximo ao local da fuga.

Veja abaixo fotos dos animais resgatados em Montes Claros:

Leia também: Bombeiros resgatam égua que caiu de barranco e ficou presa em casa; veja fotos

Última atualização em 28/10/2021 às 20:06