Menu

Bombeiros resgatam égua que caiu de barranco e ficou presa em casa; veja fotos

01/12/2019 às 14:23
Tempo de leitura
2 min

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência inusitada, na tarde de ontem (30). Uma égua caiu de um barranco e ficou presa num local de difícil acesso, entre duas paredes de uma casa, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar da dificuldade da operação, pelo tamanho e posição do animal, os militares conseguiram resgatar o animal sem ferimentos.

Após a queda, o animal de grande porte permaneceu deitado e lateralizado, na posição em que caiu do barranco, se encontrando preso, sem conseguir se levantar. O local era uma espécie de corredor dentro da residência do solicitante (que não era o dono do animal).

Segundo o dono da casa, ele se assustou com o barulho da queda e não soube dizer como a égua foi parar ali. Preocupado com o animal, que estava se machucando ao tentar se levantar, ele e outros moradores vizinhos tentaram erguer o animal, porém sem sucesso. Após isso, os presentes decidiram chamar o Corpo de Bombeiros.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou a égua muito agitada e ofegante, apresentando muito estresse, por não conseguir se desprender. O ângulo em que estava, seu peso e porte complicavam a situação. Os militares, então, imobilizaram as patas do animal para evitar acidentes e utilizaram técnicas específicas com o uso de polias para suspender o animal em segurança e sem lesioná-lo.

Após toda a operação, o animal foi erguido com sucesso e cuidadosamente guiado para fora da residência. Como não se tinham informações sobre proprietário do animal, o mesmo foi solto junto a outros cavalos próximos do local da ocorrência.

Veja fotos

Veja também: Dois homens morrem asfixiados em mina de pedras preciosas

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 20:11