The news is by your side.

Bombeiros resgatam Jacaré em via pública, na cidade de Uberaba

Mais uma ocorrência animal atendida pelo Corpo de Bombeiros chamou a atenção, em Minas Gerais. Militares do 8ºBBM foram chamados na noite de ontem (14) para resgatarem um jacaré-do-papo-amarelo que se encontrava às margens da Avenida Filomena, em Uberaba, cidade localizada no Triângulo Mineiro.

Pelo intenso fluxo de veículos na via, o animal, de pequeno porte, corria sérios riscos de ser atropelado e ferido pelos carros. Os militares então o capturaram, sem ferimentos, e os deixaram sob os cuidados da equipe de veterinários da Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com quaisquer animais silvestres, a fim de que seja realizada sua captura segura, bem como a devolução ao meio ambiente ou encaminhamento à local adequado para sua reabilitação, se for o caso.

Nesse tipo de situação, é de suma importância que populares não tentar realizar a captura dos animais por conta própria, para, assim, preservar a segurança pessoal e do animal.

Veja também: Um homem morreu após cair numa cisterna de uma fazenda em Abaeté