Menu

Seleção Brasileira vence Coreia do Sul e encerra jejum de cinco jogos

19/11/2019 às 21:11
Tempo de leitura
3 min

A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 3 a 0 em um amistoso no estádio Mohammed bin Zayedem, em Abu Dhabi. Com gols marcados por Lucas Paquetá, Phillippe Coutinho e Danilo, o Brasil encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer e encerrou seu último compromisso do ano com uma boa vitória.

O time treinado por Tite desempenhou um bom futebol durante toda a partida, marcando um gol logo aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Renan Lodi, Lucas Paquetá cabeceou e estufou a rede adversária, já dando tranquilidade à seleção para o decorrer do confronto

Após isso, a Coreia do Sul teve duas boas chances com a estrela do Tottenham, Son Heung-Min, mas que pararam no goleiro Alisson. Aos 35 minutos, Phillippe Coutinho cobrou uma falta no ângulo e encerrou outro jejum da Seleção Canarinho, que não marcava em tiro livre direto desde a Copa de 2014, quando Neymar marcou contra a Colômbia nas quartas de final.

Seleção Brasileira vence Coreia do Sul e encerra jejum de cinco jogos

Crédito da foto: Lucas Figueiredo / CBF

Ainda no final do primeiro tempo, Phillippe Coutinho acertou a trave de Alisson e quase marcou um gol contra, após cobrança de falta da Coreia do Sul. Depois o atleta abriu um sorriso de alívio por a bola não ter entrado no próprio gol.

Na volta do intervalo, aos 14 minutos de jogo, o lateral direito Danilo acertou um belo chute de fora da área e marcou um gol na entrada da área. A bola ainda chega a desviar no goleiro, mas pela força e velocidade que estava, acabou estufando as redes coreanas pela terceira vez na partida.

Apesar do placar, não foi um jogo de um time só. A partida foi bastante equilibrada em número de remates ao gol (16 brasileiras a 13 coreanas) e posse de bola (57% para o Brasil e 43% para a Coreia). Além disso, até o número de faltas foi igual (19 para cada lado).

Retrospecto 2019

O ano de 2019 foi positivo para a Seleção Brasileira. Após ter saído da Copa do Mundo do ano anterior, na Rússia, para a Bélgica nas quartas de final, o time Canarinho passa por uma reformulação de jogadores. Durante esse processo, o Brasil conquistou a Copa América disputada no seu próprio país e trouxe um sentimento otimista na recuperação da Seleção Canarinho.

Em 2019 foram 16 jogos, oito vitórias, seis empates e duas derrotas, sendo elas, a mais recente, contra a Argentina no Superclássico disputado na última sexta-feira (15).

Ficha técnica – Brasil 3×0 Coreia do Sul

Motivo: Amistoso internacional

Data e hora: Terça-feira, 19 de novembro, às 10h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Mohammed bin Zayedem, Abu Dhabi – EAU

Possível escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz) e Paquetá (Firmino); Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison. Técnico: Tite.

Possível escalação da Coreia do Sul: Seung Gyu Kim; Yong Lee, Min-Jae Kim, Young Gwon Kim e Jin-Su Kim; Woo-Young Jung, Hwang, In-Beom e Tae Hee Nam; Ui Jo Hwang e Heung-Min Son. Técnico: Paulo Bento.

Transmissão: TV Globo e Globoesporte.com.

Arbitragem: Ammar Al Jeneibi apita a partida, auxiliado por Ahmed Al Rashidi, Jassem Abdulla Al Ali e Hamed Ali Yousef. Todos são dos Emirados Árabes.