Menu

Como aproveitar a semana da criança com muita brincadeira e diversão

09/10/2018 às 13:02
Tempo de leitura
3 min

A semana da criança é muito esperada pelos pequenos e adultos que querem passar mais tempo com seus filhos, sobrinhos, netos, etc. Uma semana sem escola parece ser muito, mas essa semana pode fazer muito bem para o desenvolvimento das crianças. Realizar uma viagem, no tempo de crise que estamos vivendo, está cada vez mais difícil, então o importante nessa semana de folga da meninada é usar a criatividade e se divertir.
E é por isso que trazemos algumas dicas de brincadeiras e programas super gostosos que você se divertir muito com as crianças e afastá-las um pouco da tecnologia dos desktop’s e smartphones.
Faça um roteiro, mas se não der tempo de fazer tudo, não se preocupe, o que vale é a diversão. Vamos as dicas:

Piquenique

Como aproveitar a semana da criança com muita brincadeira e diversão

Piquenique (Foto:vestidademae.com.br)


Este é um programa de lazer super gostoso e divertido. Você pode preparar um bolo, sanduíche, suco de frutas, e, se estiver calor, também vale levar gelatina, sobremesa que os pequenos amam. Escolha uma toalha bem colorida para dar alegria ao piquenique, que pode ser feito em vários lugares, como uma pracinha, playground do prédio, quintal e, até mesmo na varanda do prédio, pois o que vale é a  intenção. E você pode convidar os amiguinhos para participar.

Brincadeira com Tintas

Como aproveitar a semana da criança com muita brincadeira e diversão

Pintura (Foto: http://blog.acasadasartes.com.br)


A pintura é uma ótima brincadeira, pois estimula a criatividade, a coordenação motora, e é bem acessível, bastando usar materiais simples como folha branca branco, de preferencia A3, tinta e pincel. O resto fica por conta da criatividade. Depois, ainda é possível fazer uma exposição da arte dos pequenos “mini artistas”.

Guerra de balão de água

Como aproveitar a semana da criança com muita brincadeira e diversão

Guerra de balão de água (Foto: vidadecasada.com.br)


Essa brincadeira ganha destaque com os pequenos e no final todo mundo fica molhado e relaxado. Você pode preparar a munição enchendo os balões com água e reservá-los em um balde ou bacia. Depois é usar a imaginação, dividindo time e criando regras. Essa é uma das brincadeiras que as crianças mais gostam.

Pequeno Chef

Como aproveitar a semana da criança com muita brincadeira e diversão

Pequeno Chef (Foto: http://www.simepossivel.com.br)


Para as crianças que gostam de cozinhar, essa sem dúvida vai ganhar em primeiro lugar no gosto delas. Façam bolos, bolachas em formato de letras, bichos, objetos. Ajude a desenvolver a imaginação. Será uma festa na cozinha.

Adedonha!

Como aproveitar a semana da criança com muita brincadeira e diversão

Brincadeira adedonha (Foto: www.tempojunto.com)


Para crianças maiores, essa brincadeira é muito interessante, mas com  a modernidade de hoje, a primeira regra para se divertir com essa brincadeira é desligar os celulares. Por se tratar de um jogo de palavras,  adedonha! é ótimo para o desenvolvimento, Eu me lembro quando era pequena e passava a tarde inteira jogando com meus primos e irmãos e no final já “inventando” tantas palavras…
Caso você não tenha tempo para fazer essas brincadeiras com as crianças, não fique se achando os piores pais ou cuidadores do mundo. Tente reservar ao menos alguns minutos para levá-los em um parquinho, cinema, comer um lanche fora de casa. O que é mais importante é o carinho e amor com as crianças que são seres tão puros e verdadeiros que merecem nosso respeito e toda atenção.
Leia também: Melissa lança novos modelos para crianças e adultos

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:27