Menu

Rock in Rio 2019: confira as atrações já confirmadas

26/10/2018 às 18:19
Tempo de leitura
3 min

Começamos esta matéria com uma fala do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dicknson, ícone do Rock in Roll no mundo. Bruce se já se apresentou inúmeras vezes no Rock in Rio.

“Há uma quantidade muito grande de pilotos de avião. Mas não há muitos que podem dizer ‘Yeah, eu fui headliner do Rock in Rio’. Todas as coisas fantásticas que acontecem em sua vida são aquelas que acontecem pela primeira vez. Estar em uma banda como o Iron Maiden lhe propicia uma série inacabável de coisas novas, e quando você pensa que já viu de tudo você sobe ao palco no Rock in Rio e há meio milhão de pessoas ali, e você pensa em como aquilo é fantástico.”

Com o patrocínio das empresas: Itaú, Doritos, Coca-Cola, Heineken e Ipiranga, e apoio instituição da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Rio Tur, o Rock in Rio, festival de rock mais famoso do mundo está marcado para começar no dia 27 de setembro e terminar no dia 06 de outubro de 2019.
A cidade do Rock será invadida por bandas e artistas internacionalmente conhecidos, como Scorpions e a cantora Pink, além de contar com a presença de artistas que representarão o Brasil, como o Sepultura e Anitta.
Até o momento, foram divulgadas as apresentações que serão realizadas no Palco Mundo, nos dias 04/10 e 05/10. Confira!

DIA 04/10 – PALCO MUNDI / ROCK IN RIO

Iron Maiden;
Scorpions (Special Guestes);
Megadeth;
Sepultura.

DIA 05/10 – PALCO MUNDI/ ROCK IN RIO

Pink;
The Black Eyed Peas;
Anitta.
Serão seis dias de celebração à música “Por um mundo Melhor”, cujo o objetivo não é apenas emocionar, como também impactar o público para causas ambientais, sociais e culturais. Reunir pessoas, não apenas para curtirem shows musicais, mas, fazer refletir em fatores que influenciam na sociedade. Esse sempre foi um objetivo do Rock in Rio, esse desejo se consolidou em 2001, quando noventa e oito milhões de pessoas que participavam do festival fizeram três minutos de silêncio por um mundo melhor.
O festival já investiu mais de 71 milhões de reais em obras sociais e ambientais como: a construção de centro de saúde no Maranhão, o plantio de 304 mil árvores, investimento na educação de 3.200 jovens no Ensino Fundamental no Rio de Janeiro, instalação de 760 painéis solares em 38 escolas em Portugal, a construção de uma escola na Tanzânia, e muito mais.
Mais informações podem ser adquiridas no site oficial do festival: rockinrio.com

Última atualização em 19/08/2022 às 10:17