Menu

Bloco Funk You faz homenagem ao MC Marcinho e funk melody na terça-feira de Carnaval 

Com novo trajeto, concentração do bloco acontece a partir das 10h, na Av. Amazonas com Rua São Paulo, e cortejo segue em trecho sonorizado até próximo a Praça Rui Barbosa
17/01/2024 às 11:49
Tempo de leitura
3 min
Bloco Funk You, em 2019 - Foto: arquivo/Mais Minas
Bloco Funk You, em 2019 - Foto: arquivo/Mais Minas

O Funk You, bloco responsável por trazer o ritmo carioca para o Carnaval de Belo Horizonte se tornou um dos maiores da folia em BH. E para o desfile de 2024, uma grande novidade promete agradar os foliões. Para que todos possam ouvir as músicas em alto e bom som, o trajeto do desfile, que acontece na terça-feira, 13 de fevereiro, foi alterado. A concentração acontece às 10h, na Av. Amazonas, esquina com Rua São Paulo, e o cortejo segue descendo a via, passando pela Praça 7, com dispersão próximo a Praça Rui Barbosa. Neste ano, o  funk melody vai ser homenageado, com destaque ao saudoso representante MC Marcinho. 

O bloco Funk You, que recentemente gravou o DVD em celebração aos sete anos de fundação, se diferencia pela dinâmica que empreende durante a folia. Os ocupam o trio elétrico com instrumentos de escola de samba, numa mistura contagiante de funk com ritmos brasileiros. O repertório é composto por hits dos anos 1990 até os dias atuais, além de canções autorais que já estão na ponta da língua dos foliões e disponíveis nas plataformas digitais.

Para Lucas Moraes, idealizador do Funk You, o desfile de 2024 será um marco para o bloco. “Estamos percebendo que o Carnaval de BH está finalmente tendo o reconhecimento e os investimentos que merece. Sonorizar a avenida foi uma decisão assertiva e isso vai proporcionar uma excelente experiência aos foliões, afinal, todos poderão ouvir as músicas com qualidade de ponta a ponta no cortejo”, comenta.

Sobre o bloco Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação. No retorno pós-pandemia, em 2023, o cortejo reuniu os principais MC’s da cena de BH e para 2024 o grupo faz uma justa homenagem ao funk melody e ao MC Marcinho.

Serviço:

  • Funk You no Carnaval 2024
  • Data do desfile: 13 de fevereiro – terça-feira de Carnaval
  • Horário e local da concentração: 10h, na Avenida Amazonas, esquina com Rua São Paulo.
  • Trajeto: Avenida Amazonas, passando pela Praça Sete e dispersando próximo a Praça Rui Barbosa
  • Mais informações: blocofunkyou.com.br

Fonte: Grupo Balo