Menu

Confira tudo que rolou no Viva Mariana Rodeio Show

28/08/2019 às 10:30
Tempo de leitura
4 min

A cidade de Mariana viveu quatro dias de muita festa, rodeios e apresentações de artistas renomados no cenário musical brasileiro e internacional, como a dupla Maiara & Maraisa e o pagodeiro Dilsinho. O público também pode se divertir ao som de grandes sucessos de Anitta e relembrar clássicos do sertanejo junto a João Neto & Frederico. Além deles, diversas bandas e artistas locais também subiram aos palcos.

O evento que recebeu o nome de “Viva Mariana Rodeio Show” foi promovido pela prefeitura da cidade e todas as atrações foram escolhidas pela população através de uma enquete divulgada na página de Duarte Júnior, prefeito da cidade.

O dinheiro arrecadado com os ingressos, que tiveram valor popular, de R$ 10,00, será doado à instituições de caridade de Mariana.

Confira um pouco do que aconteceu durante o evento

Anitta rebola na abertura do evento

O viva Mariana Rodeio Show teve início na quinta-feira (22), com a abertura oficial do evento, seguida pelo rodeio. A competição entre os peões animou o público, que logo depois pôde conferir uma excelente apresentação de Anitta. Muito animada, a cantora embalou os fãs cantando seus sucessos por cerca de duas horas. Para finalizar a noite, os participantes do evento ainda puderam curtir o som de Clerisson Araújo.

Confira tudo que rolou no Viva Mariana Rodeio Show

Crédito da foto: Elis Bohrer

Maiara & Maraisa faz Mariana entrar na sofrência

Na sexta-feira (23), a festa foi aberta pelo DJ Caio Júnior, que animou quem chegava para assistir o rodeio. A competição entre os peões foi marcada por excelentes performances. Neste dia o público que compareceu ao evento, sobretudo para assistir ao show da dupla Maiara & Maraísa, sofreu com o trânsito congestionado até a entrada do evento.

Aqueles que deixaram a festa assim que a apresentação da dupla terminou também sofreram com a lentidão do trânsito após parte do trajeto ser interditado após a colisão entre dois veículos.  A noite de sexta foi encerrada ao som do sertanejo de Léo Caballero.

Confira tudo que rolou no Viva Mariana Rodeio Show

Dupla de feminejo Maiara & Maraisa cantaram seus maiores sucessos – Crédito da foto: Rômulo Giacomin Soares

Show sertanejo com toque eclético

No sábado (24), as atividades do Viva Mariana tiveram início com o rodeio, que já estava em sua fase semifinal. Logo depois o público pôde dançar bastante – e bem agarradinho – ao som de Marcelo Oliveira.

Em seguida, a dupla João Neto & Frederico subiu ao palco principal. A apresentação foi marcada por grandes sucessos da dupla e também por uma mistura de estilos musicais, como funk, música eletrônica e outros. Ao final do show, a dupla comprou todas a flores de um vendedor ambulante e as distribuiu ao público. A noite teve fim ao som de Nathália Nunes.

João Neto & Frederico

No show da dupla João Neto & Frederico teve até rave e baile funk- Crédito da foto: Maic Costa/Mais Minas

Fechamento com muito romance

Já no domingo (25), que marcava o final do evento, os portões se abriram às 10h da manhã, com atividade voltadas, principalmente, às famílias e ao público infantil. Dessa forma, tivemos exposição da feira dos pequenos produtores e do artesanato local, além da apresentação musical da pequena Yasmin Melo. Grupos de dança e a banda Sabor do Samba também se apresentaram durante a tarde de domingo.

No início da noite foi a hora de conferir a grande final do rodeio, que rendeu ao peão Maurício Júnior, de Timóteo, o primeiro lugar da competição.

Logo em seguida, milhares de fãs se aglomeraram em frente ao palco principal aguardando o show de Dilsinho. Durante o show o cantor lembrou o público que estava ali para substituir o grupo Sorriso Maroto, que apesar de ter sido anunciado como atração do evento, precisou cancelar a apresentação. Então o cantor entoou alguns sucessos da banda em meio a sua apresentação.

Dilsinho

Dilsinho levou ao palco seu pagode romântico – Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Logo depois, aqueles optaram por não deixar o local após a apresentação ainda puderam dançar muito funk ao som do Dj Taylor Cristiano.

O Viva Mariana Rodeio Show foi um evento realizado, em sua primeira edição, pela Prefeitura Municipal de Mariana.

Veja também: Imagem, economia, recursos, futuro: prefeito fala sobre importância do Viva Mariana