Menu

Calendário do pagamento do Auxílio Emergencial pode ser divulgado nesta terça (12)

11/05/2020 às 18:05
Tempo de leitura
2 min

O Ministério da Cidadania informou que o novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial pode ser divulgado amanhã (12), segundo o site Agência Brasil. Para iniciar os pagamentos, a Caixa Econômica Federal depende do aval do governo federal, que não esperava um número tão grande de inscritos e precisou pedir um crédito suplementar no Orçamento.

Antes, a previsão era que o pagamento da segunda parcela fosse iniciado no dia 27 de abril. Inclusive, no mês passado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a informar que o pagamento da segunda parcela seria antecipado para 23 de abril. Contudo, dias depois o Ministério da Cidadania tratou de anunciar o adiamento.

Fila nos bancos

Hoje, o presidente da Caixa ainda informo que o movimento nas agências bancárias voltou a ser baixo em relação ao início da semana passada, já que, até as 14h desta segunda-feira, mais de 339 mil pessoas sacaram a primeira parcela em dinheiro, número bem menor do que em comparação à segunda-feira da semana passada, quando 1,13 milhão de pessoas foram até as agências. O líder da estatal ainda orientou que os beneficiários gerem o código de saque na nova atualização do aplicativo Caixa Emergencial e que retirem o auxílio em caixas eletrônicos.

COMENTÁRIOS