PUBLICIDADE

Câmara Itinerante leva serviços gratuitos a Engenheiro Corrêa na próxima sexta-feira

Câmara Itinerante leva serviços gratuitos a Engenheiro Corrêa na próxima sexta-feira

Arte: Divulgação/CMOP

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizará mais uma edição do programa Câmara Itinerante na próxima sexta-feira (13 de junho), no distrito de Engenheiro Corrêa, a cerca de 38 quilômetros do centro histórico da cidade. O evento acontecerá das 9h às 15h na Escola Municipal José Estevam Braga e disponibilizará diversos serviços gratuitos à população, em parceria com entidades públicas e privadas.

Entre os atendimentos oferecidos estão exames de vista com optometristas, corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, orientação jurídica, serviços do Cartório Eleitoral, atuação do Conselho Tutelar e assistência de equipes do CRAS e da Farmácia Móvel – com liberação de medicamentos mediante apresentação de receita médica.

Além disso, haverá aferição de glicose e pressão arterial, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), orientações sobre saúde renal, saúde bucal, agricultura familiar, acessibilidade para pessoas com deficiência e informações voltadas à população idosa. Para as crianças, haverá brincadeiras e atividades lúdicas durante toda a programação.

Emissão de Carteira de Identidade é um dos serviços mais procurados

Um dos principais serviços da programação é a emissão da nova Carteira Nacional de Identidade, realizada pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) em parceria com a Polícia Civil. Serão emitidas até 80 carteiras, mediante entrega de senhas por ordem de chegada.

PUBLICIDADE

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

A foto será tirada no local. A primeira via da carteira de identidade é gratuita. Documentos com rasuras, rasgos ou manchas devem ser substituídos por novas vias, emitidas em cartórios físicos ou online.

Identidade digital: versão moderna e integrada

O novo modelo da Carteira de Identidade permite a inserção de dados adicionais, como carteira de trabalho, CNH, título de eleitor, PIS/Pasep, NIS, número do cartão do SUS, tipo sanguíneo e fator RH. Também podem ser incluídas informações como identidade profissional, nome social e condição de pessoa com deficiência (PcD) ou necessidades especiais (PNE), desde que comprovadas com documentação oficial.

Distrito será o sexto a receber o programa em 2024

Com passagens anteriores por Cachoeira do Campo, Antônio Pereira, Santa Rita de Ouro Preto e Amarantina, o programa Câmara Itinerante continua sua missão de atender todos os distritos do município ainda neste ano. A ação busca ampliar o acesso da população aos serviços básicos e aproximar o poder público dos cidadãos, especialmente nas localidades mais afastadas da sede urbana.

Sair da versão mobile