Caminhão perde o freio e esmaga carro em BH, deixando uma vítima fatal

Por

Na manhã desta segunda-feira (19), um caminhão esmagou um carro no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com as equipes de resgate, a psicóloga Ivanilda José Basílio Felisberto, de 59 anos, morreu no local.

O condutor disse à Polícia Militar que o caminhão perdeu o freio e bateu na escada de um prédio. Após tentar tirar o veículo, o motorista acabou atingindo e arrastando um Fiat Palio. Logo após atingiu também um Honda HRV, onde estava a psicóloga. Três carros foram arrastados e um deles foi esmagado.

Algumas pessoas que estavam no local contaram que o motorista tentou soltar a caçamba, que estava cheia de entulho, para tentar diminuir a velocidade. Ele ainda tentou bater contra uma árvore para que o caminhão parasse.

De acordo com a Empresa de Transportes e Transito de Belo Horizonte (BHTrans), o tráfego de veículos grandes é proibido na Rua Professor Aníbal de Matos, onde ocorreu o acidente. Uma placa na rua sinaliza essa lei.

Relatos do acidente

Em entrevista para o jornal O Tempo, o dono do Palio, Marcos Aurélio Braga, contou que se assustou com o barulho do acidente: “Assustei com o barulho do caminhão descendo: só deu tempo de abrir a porta do prédio e atravessar para o outro lado”. 

Ele contou também que teria visto a psicóloga entrando no carro e ainda tentou ajudar após o acidente“Vi uma senhora entrando no carro pra poder sair (antes de o caminhão atingi-lo). Fomos lá ver se conseguíamos tirar a vítima. É muito triste. Minha vida passou toda nesse momento, pensei nos meus filhos, na minha esposa, parentes. Deus conforte a família da vítima”. 

Ágatha Utsch, que mora no prédio em frente ao local onde aconteceu o acidente, contou sobre o susto e o medo de pensar que poderia ter sido ela: “Foi perto do horário que eu saio da garagem, se eu tivesse saindo certamente teria me pego, foi a primeira coisa que passou na minha cabeça. Por segurança, não podemos nem subir a rua porque pode haver o deslizamento do caminhão”. 

Deixe seu comentário

Tags :

Postado em 19 de agosto de 2019