Menu

Perdido em campo, Cruzeiro é goleado dentro de casa

08/09/2019 às 14:07
Tempo de leitura
3 min

Neste domingo (8), o Cruzeiro sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e continua na porta da zona de rebaixamento na 16ª colocação. O jogo, que teve início às 11h,  aconteceu no estádio do Independência, por causa de um festival de música que aconteceu no Mineirão.

A partida correspondia a 18ª rodada do Brasileirão, tendo os clubes recém-eliminados da Copa do Brasil tentado se reerguer no campeonato.

O Cruzeiro, jogando em casa, sofreu dois gols de cara. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante gremista, Diego Tardelli, fez um belo gol de letra depois do cruzamento rasteiro de Rafael Galhardo. Já aos 27, Alisson ampliou a vantagem do Grêmio.

O time celeste tentava buscar a reação, colocando pressão na área do time de Porto Alegre. A pressão era tão grande que ressultou em um penalt, aos 34 minutos, cometido por Michel em cima de Henrique. Fred cobrou e marcou, aos 37 minutos, diminuindo para a Raposa. O jogo foi para o intervalo com esse placar.

O segundo tempo começou com um Cruzeiro que nao convencia. O time parecia nao ter resolvido os problemas do primeiro tempo no vestiário. O Grêmio aproveitou o momento de crise do Cruzeiro e, com a boa fase de Cebolinha, conseguiu ampliar a partida e sagrar a vitória no Independência. O atacante gremista marcou dois gols, aos 19 e aos 32 do segundo tempo.

O resultado levou o Grêmio para a 10ª posição no campeonato, com 25 pontos. O Cruzeiro permanece na 16ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, que tem uma partida a menos que o time celeste.

Próximos confrontos

O Cruzeiro vai até São Paulo no dia 14 enfrentar o Palmeiras, às 19 horas. Já o Grêmio, recebe o Goiás no dia 15, às 16 horas. Essse jogos são válidos pela 19ª rodadas do Brasileirão.

Fábio completa 576 jogos em edições do Campeonato Brasileiro

Também neste domingo, o goleiro celeste entrou para a história do Campeonato Brasileiro, mesmo perdendo a partida para o Grêmio.  Fábio é o atleta com mais atuações na história da competição, com 576 entradas em campo, superando o atual técnico do Cruzeiro, Rogégio Ceni, que foi goleiro em 575 partidas.

Perdido em campo, Cruzeiro é goleado dentro de casa

Goleiro Fábio é o maior atleta do Brasileirão em número de partidas – Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro

O jogador de linha com mais partidas é o lateral Leonardo Moura, que atualmente joga no Grêmio. Ele já participou de 485 partidas pelo Brasileirão.

 

COMENTÁRIOS