Menu

Cruzeiro enfrenta o Palmeiras pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro

08/12/2019 às 10:00
Tempo de leitura
3 min

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam hoje, domingo (8), a partir das 16h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A partida reserva tensão para o time celeste que busca se manter na Série A do campeonato, permanecendo invicto o título de nunca ter sido rebaixado.

A Raposa na 17ª posição, com 36 pontos, precisa vencer o Verdão em Belo Horizonte e torcer pela derrota do Ceará contra do Botafogo, no Rio de Janeiro, para salvar o Cruzeiro da tão temida zona de rebaixamento. Já o Palmeiras mantém o objetivo de terminar o campeonato em segundo lugar, precisando somar mais pontos que o Santos no próximo jogo.

 

Na partida de torcida única após decisão do Ministério Público de Minas Gerais, a Raposa busca evitar o rebaixamento, enquanto o Verdão busca o vice-campeonato.

Cruzeiro

Em situação crítica, a tensão para a partida é grande e para isso ao menos três mudanças serão feitas no time em relação ao jogo do Grêmio. Com Egídio, Edilson e Ariel Cabral suspensos, Dodô, Orejuela e Jadson podem entrar em campo em busca da vitória.

Nunca na história do campeonato uma equipe saiu do rebaixamento com 39 pontos – pontuação máxima que o Cruzeiro pode chegar nesta edição – sendo perigosa a ida do time para a Série B no próximo ano.

Sem vencer há oito partidas (quatro derrotas e quatro empates), o Cruzeiro é um dos poucos clubes brasileiros que nunca caiu de divisão e está junto a Flamengo, Santos e São Paulo.

Leia também: Cruzeiro perde para o Grêmio e fica a um passo da Série B

Palmeiras

Bem posicionado na tabela e em busca de manter a estabilidade, o técnico do Verdão deve superar, mais uma vez, os desfalques do time. Com seis jogadores a menos por questões médicas e dois em suspensão, o Palmeiras pode enfrentar dificuldades na escalação.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Palmeiras

Local: Mineirão
Data-Hora: 8 de dezembro de 2019, às 16h.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Onde assistir: Premiere e Tempo Real LANCE!

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Dodô; Henrique e Jadson (Pedro Rocha); Marquinhos Gabriel, Éderson e David; Fred. Técnico: Adilson Batista

Suspensos: Ariel Cabral, Edilson e Egídio

Departamento médico: Thiago Neves, Dedé, Robinho, Rodriguinho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu. Técnico: Andrey Lopes (interino)

Suspensos: Ninguém

Departamento médico: Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran, Gustavo Scarpa, Felipe Melo e Luiz Adriano