Menu

"Ele inspirou gerações de americanos", diz Trump sobre George H. W. Bush

01/12/2018 às 22:28
Tempo de leitura
2 min

Goerge H. W. Bush, 41º presidente dos Estados Unidos, morreu aos 94 anos de idade neste sábado, 1º de dezembro de 2018, conforme anunciado pelo seu filho, George W. Bush, também ex-presidente dos EUA. Personalidades como o ex-presidente Barack Obama e o atual presidente Donald Trump se pronunciaram sobre a morte do norte-americano que presidiu o país entre  1989 a 1993: “A América perdeu um patriota e humilde servo. Enquanto nossos corações estão pesados hoje, eles também estão cheios de gratidão. Nossos pensamentos estão com toda a família Bush”, escreveu Obama em sua conta oficial do Twitter.
De Buenos Aires, onde líderes de vários países estão reunidos por causa do G20, Trump fez a seguinte declaração: “Melania e eu nos unimos à nação para chorar a perda do ex-presidente. Com sua essencial autenticidade, o presidente Bush inspirou gerações de compatriotas americanos”. Trump lembrou que Bush pai guiou os EUA ao “vitorioso fim” da Guerra Fria e ainda lembrou que o ex-presidente dedicou devoção à família, especialmente ao amor de sua vida, Bárbara. “Seu exemplo segue vivo, e seguirá comovendo futuras gerações para buscar causas maiores.”
Nos seus últimos anos de vida, Bush está sofrendo com o mal de Parkinson, que em estado já avançado lhe impediu de caminhar e o deixou em uma cadeira de rodas, além de levá-lo constantemente ao hospital devido a problemas respiratórios.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:56