Menu

Característica marcante das pessoas dos signos de Touro, Peixes e Capricórnio

30/05/2019 às 20:47
Tempo de leitura
3 min

Cada signo carrega consigo uma simbologia e entrega para as pessoas características bem marcantes. Cada um tem um mapa astral que pode indicar o melhor caminho a seguir, no entanto, existem pessoas de personalidade mais forte que não mudam de opinião e estão sujeitas a “queimar” o mapa astral.
Uns são mais tímidos, outros organizados, enquanto outros completamente bagunçados. Uns bem humorados, e outros sossegados. Há também os ciumentos, e os que dão um boi pra não entrar em uma briga, mas, quando entram, dão uma boiada para não sair.
Os signos surgiram a partir da mitologia grega associada a numerologia egípcia e a observação dos astros babilônicos. Esse conjunto de informações se englobam e, para os que acreditam, podem fornecer um trajeto para as pessoas sob o que pode acontecer, como está suas energias, etc.
Vamos entender como funciona a cabeça das pessoas sob Touro, Peixes e Capricórnio

Touro

As pessoas sob o signo de Touro carregam consigo a força de um minotauro. São pessoas que gostam de estabilidade física e emocional, e que se dão bem nos relacionamentos familiares e no amor,pois estão sempre a procura de algo sério ou, quando já tem uma pessoa, procuram mantê-la sempre por perto e feliz. Taurinos nasceram entre os dias 21 de abril e 20 de maio.
Touro representa a metamorfose de Zeus, que se transforma em um touro para atrair e sequestrar a princesa Europa. Zeus a levou para a Ilha de Creta e com ela gerou Minos, que futuramente reinaria sobre a ilha, terra do temível Minotauro.

Peixes

Os nativos em Peixes são extremamente sensíveis. Empáticos, se compadecem da dor do próximo, e por isso estão sempre cercados de amigos. Por serem sensíveis demais, os piscianos encontram um pouco de dificuldade em se relacionar amorosamente falando.
São piscianas as pessoas que nasceram entre os dias 9 de fevereiro e 20 de março.

Peixes também tem a relação com a revolta de Tifão, e assim como Pã, os deuses Éros e Afrodite também mergulharam nas águas para fugir da criatura, e para poderem ficar submersos por muito tempo, se transformaram em peixes.

Capricórnio

O signo regido pelo planeta Terra, Capricórnio simboliza o realismo. Pessoas que nasceram entre 22 de dezembro e 20 de janeiro possuem essa característica, sendo pessoas que mantem os pés no chão e não se aventuram na vida, nem no amor, finanças e muito menos arriscam sua saúde física.
Segundo a mitologia grega, Zeus teve um filho com sua ama de leite, a cabra Almatéia, que da união surgiu o Pã (uma cabra), durante a revolta de Tifão contra Zeus. Com o intuito de escapar do monstro, Pã mergulhou nas águas e constituiu uma cauda de peixe.