Menu

Marcado pela diversidade, carnaval de BH tem até bloco que homenageia divas do pop

05/03/2019 às 22:01
Tempo de leitura
1 min

Tradicionalmente o Carnaval de Belo Horizonte tem forte participação popular e de diversidades, como a comunidade LGBTQ+. Seguindo essa tendência, em 2019 são muitas as opções de blocos para curtir o carnaval de forma descontraída.

Alguns blocos com foco nesse público se destacam no cenário carnavalesco de BH, como o Alô Abacaxi, Então Brilha e o Garotas Solteiras. Este último “inspirado na diva-mor Beyoncé, e batizado com uma elaborada tradução do seu hit “Single Ladies (Put A Ring On It)”. O Garotas Solteiras junta a música pop com a malemolência do carnaval”, descrevem-se assim os organizadores do bloco.

A concentração do Garotas Solteiras aconteceu na segunda-feira, 4 de março, na Praça da Bandeira e seguiu pela Av. Olégario Maciel, arrastando uma multidão. Apesar da inspiração em Beyoncé, o bloco homenageou outra diva este ano, a cantora Lady Gaga, que está completando 10 anos de carreira em 2019.

A cada ano o bloco realiza uma homenagem a uma estrela do pop diferente e vem se firmando como um dos mais aguardados do carnaval belo-horizontino.

Confira

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:56