Menu

Ouro Preto terá pré-carnaval no início do mês de fevereiro

18/01/2020 às 21:00
Tempo de leitura
3 min

O Carnaval de Ouro Preto 2020 terá muitas novidades. O formato será o mesmo do ano passado, com quatro palcos (Praça Tiradentes, Largo da Alegria, Palco Cinema, Praça Orlando Trópia), e programação nos distritos de Cachoeira do Campo, Antônio Pereira, Santa Rita, Lavras Novas e Salto, além, claro, do desfile das escolas de samba, no centro histórico.

O que haverá de novo é o pré-carnaval na Praça Tiradentes, no dia 8 de fevereiro, com todas as luzes apagadas, e uma projeção gigantesca no Museu da Inconfidência. Além disso, haverá um palco na direção do CAEM, ao contrário do que é de costume do local na montagem do palco, que geralmente fica do outro lado, em frente ao Museu. O evento contará com apresentações musicais de Sylvia Gomes e Banda Abadá, e também de blocos tradicionais e escolas de samba.

A Prefeitura de Ouro Preto mantém em sigilo quais serão as atrações para o carnaval da cidade deste ano, porém, o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Alex Brito, promete “coisas grandiosas” estão por vir. “Teremos novidades desde a quinta-feira de carnaval. Nós estamos montando projetos que nunca tiveram antes. E ainda, teremos grandes atrações, em âmbito nacional, para o palco na Praça Tiradentes”, declarou.

E Alex também mostra que a ideia é que, em 2020, Ouro Preto retome as suas tradicionalidades de carnaval, que sempre foi um dos mais famosos de Minas Gerais. “Nós estamos num momento de retomar o carnaval das antigas de Ouro Preto. De retomar força do carnaval nosso. Nós estamos vendo outras cidades perto daqui da nossa região não tendo carnaval mais, então o nosso carnaval vai fazer o contrário, esse ano vai ser um estouro, vai crescer novamente”, disse o diretor de eventos.

A programação do Carnaval de Ouro Preto 2020 ainda não foi divulgada, mas parece ser questão de alguns dias para o ouro-pretano conhecer quais serão suas atrações. “O nosso carnaval esse ano está sucinto, mais organizado, estamos fazendo contratações das bandas, contaremos com um grande apoio da Polícia Militar, até mesmo de outras cidades, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O projeto legal do carnaval já está encaminhado, a parte burocrática já está feita, e organizacional estamos ‘correndo igual a um louco aqui’ para sair tudo bem feito. Então será um carnaval bem alegre, seguro e muito organizado”, finaliza Alex, diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto.

Leia também: Skol patrocina carnaval de Belo Horizonte pela sétima vez

Última atualização em 09/09/2021 às 16:52