Menu

Peugeot-Citroën lançará somente veículos eletrificados a partir de 2019

21/09/2018 às 23:31
Tempo de leitura
2 min

O grupo PSA formado pela Peugeot, Citroën, DS, Vauxhall e Opel, lançará a partir de 2019 somente carros elétricos e híbridos. A meta é oferecer uma linha 100% de veículos “eletrificados” até 2025, para isso, o Grupo PSA planeja lançar 15 carros com essas características até final de 2020.
Essa conduta do grupo PSA vai ao encontro de outras empresas automobilísticas como, por exemplo, a Jaguar Land Rover e Volvo, que pretende gradativamente abolir os motores a combustão dos seus veículos. Além disso, fatores como a preservação ambiental e o preço do combustível estão fazendo as montadoras pensarem em novos modelos que atendam as demandas do mercado mundial.
Neste sentido, o automóvel híbrido é um carro equipado com dois motores, o de combustão e o elétrico, sendo que, este último utiliza a energia gerada pelo primeiro a fim de economizar o uso de combustível e diminuir a emissão de poluentes. Com relação aos carros elétricos, é um automóvel que possui um motor elétrico e utiliza da energia química para recarregar as baterias e dessa forma consegue movimentar o veículo.
Segundo o site carros UOL, o Grupo PSA também planeja lançar 15 carros “eletrificados” com propulsão híbrida, elétrica, híbrida ou híbrida plug-in. Para isso, a montadora já anunciou novidades como o DS 7 Crossback  E-Tense e novas versões de modelos já existentes tais como, o Vauxhall  Grandland X,o  Opel Grandland X e o Citroën C5  Aircross.
Por outro lado, o fabricante informa que os modelos produzidos atualmente deverão ser comercializado até o final do seu ciclo. No entanto, vale apena lembrar que países como França tem como meta retirar todos os carros movidos a combustão até 2040. Dessa forma, é muito provável que outras nações também acompanham essa postura, mesmo que no Brasil nada esteja definido.

Peugeot e-Legend

Peugeot e-Legend ( Foto: Divulgação/Peugeot)


Leia também: Chevrolet registra patente da nova geração Silverado no Brasil

Última atualização em 19/08/2022 às 10:39