Menu

Brasileiros aguardam ansiosos pelo 2º lote do Toyota Corolla Híbrido

01/11/2019 às 21:11
Tempo de leitura
4 min

O literalmente carro chefe da Toyota, campeão de vendas, Corolla, chegou em sua 12° edição com sistema híbrido flex, motor 2.0L Flex de 177 cavalos, com nova plataforma TNGA, ou seja, com maior segurança na dirigibilidade e Androide Auto e Aple Carplay, que possui sistema de áudio e muitas outras especificações que faz dele já o queridinho do Brasil. Já tem gente na fila para comprar o segundo lote, previsto para chegar no começo de 2020.
O Toyota Corolla Altis Hybrid Premium, a versão Premium da nova linha, foi lançado em setembro deste ano, mas a quantidade não atendeu a demanda de consumidores que gostariam de adquirir o veículo. Hoje há disponível nas concessionárias as versão Xei, intermediária, mas quem sai de casa para comprar um Altis não se contenta com um Xei. Isso pode atrapalhar e muito no balanço geral de vendas do modelo no país. Porém, segundo Tiago, vendedor na concessionária Osaka Savassi, localizada em Belo Horizonte (MG), algumas vendas ele consegue reverter e acaba convencendo os clientes e levarem uma versão mais simples, já outros são irredutíveis e optam por aguardar o prazo de entrega, que segundo ele, “é de 60 dias”.
Tiago acredita que o sucesso do modelo se dá pelo teto solar elétrico que tem a função anti-esmagamento, além disso, ele possuem um acabamento Black Piano na grade inferior da frente do carro, e cromado na moldura de cima dos vidros. Outros adereços dão um toque especial ao Corolla Hibrido 2020, como os retrovisores externos, por exemplo, que são eletro retráteis e automáticos, possuindo indicadores de direção e regulagem elétrica. Sem contar nas rodas de liga leve aro 17, que recebem um harmonioso acabamento na cor preto brilhante.
Os consumidores estão encomendando o lançamento pela bagatela de R$ 131 mil, eles precisarão ter paciência e segurar a ansiedade, pois o prazo de 60 a 120 dias não é nada curto.
A versão híbrida do Corolla está sendo aguardada desde dezembro de 2018, quando a assessoria de imprensa da Toyota Brasil realizou o seguinte comunicado via redes sociais: “A Toyota do Brasil anunciou que irá produzir o primeiro veículo híbrido flex do mundo, equipado com um motor elétrico e outro a combustão e que pode utilizar etanol brasileiro ou gasolina. O modelo possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de CO2 e sua produção está prevista para o fim de 2019″. Pois bem, acontece que a fabricante surpreendeu os fãs do sedam ao lançar em setembro a nova linha, que é claro esgotou mais rápido que o esperado.

Sobre o Corolla

A cada geração, nesses mais de 50 anos de existência, o Corolla sempre se manteve fiel à sua filosofia original e foi o símbolo da Toyota do autêntico QDR da marca de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.
Produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, o Corolla já vendeu mais de 45 milhões de unidades desde 1966, ano de sua estreia. No Brasil, o modelo é líder de seu segmento há cinco anos consecutivos e se manteve por muito tempo no ranking dos 10 veículos mais vendidos do País.
 

Especificações técnicas do Toyota Corolla Hibrido 2020 ( Altis Hybrid Premium)


Equipamentos

  • Computador de bordo com visor multifunção e tela TFT de 7,0” digital e colorida.
  • Indicador de direção econômica no painel de instrumentos (Hybrid System). Start Button/Push Start? e Smart Entry?.
  • Limpador do para-brisa intermitente com sensor de chuva. Ar-condicionado automático digital dual zone frio e quente com filtro antipólen.
  • Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes (altura, distância, inclinação e altura com distância) e do passageiro dianteiro para quatro ajustes (distância e inclinação).

Segurança

  • Assistente de pré-colisão (PCS?) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática.

  • Sete airbags (dois de cortina, um de joelho para motorista, dois frontais e dois laterais para motorista e passageiro).

  • Barra de proteção no interior das quatro portas, controle eletrônico de estabilidade veicular (VSC?), controle eletrônico de tração (TRC?), assistente de subida em rampa (HAC?), sistema de alerta de mudança de faixa (LDA?),

  • Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC?) e sistema de alarme volumétrico e perimétrico.

  • Acendimento automático de faróis e lanternas em LED e luzes diurnas (DRL?) nas lanternas dianteiras. Farol alto automático (AHB?).

Transmissão

  • Automática – Hybrid Transaxle CVT com botão seletor: Normal, ECO, Power e EV (Electric Vehicle).
COMENTÁRIOS