Menu

Itens e acessórios de segurança que não podem faltar em um automóvel

11/08/2019 às 09:00
Tempo de leitura
2 min

Exitem alguns itens que são indispensáveis para o bom funcionamento de um automóvel, e outros são obrigatórios segundo a legislação de trânsito brasileira, como cinto de segurança, estepe, espelho, freio de mão, extintor de incêndio, etc.

Os afixados em carros podem comemorar, pois os itens de luxo estão cada vez mais acessíveis. Central multimídia com tela sensível ao toque e GPS, piloto automático, sensores de estacionamento, bancos de couro e câmbio automático estão no topo da lista dos mais desejados e os preços estão mais populares.

É certo que alguns itens considerados como luxuosos no fundo entregam mais segurança na direção, eles ficaram tão populares que já nem são ser considerados como supérfluo, mas como básicos mesmo.

O campeão de vendas até junho deste ano, Onix, vem com muitos itens de série já no modelo de entrada. Podemos dizer que ele é um carro mais completo, e pode ser este o motivo do sucesso de vendas, pois já são 116 mil unidades emplacadas somente em 2019. O Onix Joy, por exemplo, já vem com rirbag duplo, ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER, sistema de imobilização do motor, alarme anti furto, Brake Light, entre outros. Outros itens estão disponíveis para compra.

Além dos itens obrigatórios, de segurança e de luxo, os apaixonados por carro também podem adquirir acessórios que tornam o andar de carro mais interessante e prático, e podem dar um charme especial ao automóvel, como porta-óculos, câmera de ré e pedaleiras esportivas automáticas, por exemplo.

Confira alguns itens e acessórios de segurança que não podem faltar no seu automóvel

1 – Trava antifurto para rodas
2 – Farol de neblina
3 – Sensor de estacionamento traseiro
4 – Calha de chuva
5 – Alarme antifurto
6 – Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”)
7 – Cintos de segurança traseiros laterais e central 3 pontos
8 – Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca
9 – Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
10 – Assistente de Partida em Rampas

COMENTÁRIOS