Menu

Itabirito goleia em casa e se aproxima da decisão do Troféu Inconfidência

12/03/2024 às 10:55
Tempo de leitura
2 min
Foto: Giovanni Mendes /  Itabirito
Foto: Giovanni Mendes / Itabirito

O confronto do último domingo (10) em Nova Lima, praticamente decretou a classificação do Gato para a grande final do Troféu Inconfidência. Precisando da vitória, já que dois resultados iguais dariam a classificação para o Pouso Alegre, o Itabirito não tomou conhecimento do adversário e goleou no estádio Castor Cifuentes. Os gols foram marcados por Branquinho, duas vezes, Bruno Menezes e Johnatan.

YouTube video
Confira os bastidores da vitória do Itabirito no último domingo.

O jogo

Com o domínio de jogo desde o início, o primeiro gol saiu aos 4 minutos de jogo, com Branquinho. Após cobrança de falta de Bruno Menezes, a bola sobrou livre para o atleta cabecear a marcar o primeiro da decisão.

Aos 36, Bruno Menezes recebeu de Johnatan, tirou do zagueiro e marcou um lindo gol no Alçapão do Bonfim, 2×0. Na reta final do primeiro tempo, o Pousão consegue diminuir com Magno. Após boa jogada de Paulo Henrique, o atacante só rolou para o meia que chegava como elemento surpresa ao ataque.

Confira o lindo gol de Bruninho para o Gato

Na segunda etapa, os primeiros 15 minutos foram de certo equilíbrio. No entanto, aos 19, Branquinho fez seu segundo gol na partida. Após a finalização de Da Silva de fora da área a bola sobrou para o atacante que, sozinho, só deslocou do goleiro e ampliou a vantagem.

O Gato ainda teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo aos 40 da segunda etapa, o que não abalou os comandados por Marcelo Caranhato. Aos 45, Johnatan Cardoso recebeu cruzamento da direita e teve a tranquilidade para dominar e dar números finais ao marcador. Fim de jogo, Itabirito 4×1 Pouso Alegre.

Jogo de Volta

A partida de volta da semifinal está marcada para o próximo sábado (16) às 18h no estádio Manduzão, no sul de minas, casa do Pouso Alegre. Mesmo se perder por 2×0, o Gato garante a classificação para a decisão. Athletic e Uberlândia disputam a outra vaga no estádio Joaquim Portugal Às 18h30.

Marcelo Caranhato deve contar com os retornos de Elias Curzel e Bryan, que foram poupados do jogo de ida.

COMENTÁRIOS