Menu

Ferramenta online avalia o preço do seu imóvel

17/12/2018 às 16:50
Tempo de leitura
2 min

Na hora de alugar ou vender um imóvel, saber por qual valor anunciar é sempre a principal dúvida do vendedor. Para solucionar este impasse, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, desenvolveu uma ferramenta exclusiva, nomeada “Precificador”. A novidade chega para auxiliar o internauta a calcular o valor estimado do imóvel que deseja oferecer, além de poder comparar os preços de propriedades similares e ficar por dentro das variações do mercado.

“Lançamos a ferramenta com o objetivo de levar ao consumidor uma forma mais rápida e eficaz de precificar o seu imóvel, sem ficar no prejuízo. Com o Precificador, o usuário consegue identificar como está o mercado imobiliário em sua região e por qual quantia são vendidos imóveis com as mesmas características, o que deixará a missão de anunciar muito mais simplificada”, comenta o CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

O novo produto já está disponível no site do Imovelweb e as suas funções são gratuitas.

Como o cálculo é realizado?

Para calcular o valor médio do imóvel, o Imovelweb considera anúncios já publicados no portal, que apresentem características parecidas ao imóvel que está sendo cadastrado pelo usuário, como localização, número de dormitórios e metragem.

É importante ressaltar que variáveis como as condições reais do imóvel, andar do apartamento ou a infraestrutura oferecida pelo bairro, por exemplo, não são consideradas. “Para uma análise mais profunda ou que vislumbre a necessidade de reformas e melhorias, o mais recomendado é uma avaliação profissional. Assim, o especialista conseguirá levar em conta questões pontuais, que podem vir a influenciar no valor final da propriedade”, ressalta o executivo.

Sobre o Imovelweb

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:45