Menu

Prefeitura de Catas Altas vai contratar três médicos para atendimento no município

23/03/2020 às 11:46
Tempo de leitura
3 min

A Prefeitura de Catas Altas vai contratar mais três médicos para atenderem no município. Dois deles serão profissionais de demanda e um, do trabalho. A contratação será temporária e realizada via chamamento público. As inscrições para participar acontecem no próximo dia 26 de março, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas na Secretaria de Administração e Fazenda.

Os novos médicos irão auxiliar no atendimento emergencial em decorrência da pandemia mundial do novo coronavírus.

“Esses profissionais vão auxiliar nesse momento tão complicado no mundo todo e, passando esse caos mundial, ainda ficarão por mais um tempo para cobrir férias dos médicos efetivos e para concluir a demanda gerada por esta doença tão terrível”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Para conter a corrida às unidades de Saúde, evitar aglomerações e a proliferação do vírus da COVID-19, a Prefeitura já tomou algumas medidas emergenciais.

Medidas contra o novo coronavírus

– Disponibilização de um número de telefone para atendimento exclusivo sobre o coronavírus. A orientação é que, apresentando sintomas respiratórios, antes de procurar a unidade de saúde, o morador ligue para o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) no número: 31-3942-7500.

– vacinação de idosos contra Influenza no domicílio.

– suspenção das aulas até dia 31 de março;

– suspenção das atividade esportivas até 18 de abril;

– suspensão de oficinas e grupos de encontros que acontecem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até dia 17 de abril;

– suspensão das atividades no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) por 30 dias;

– estabelecimento de atendimento ao público externo nas repartições administrativas apenas por meio de agendamento via telefone ou e-mail;

– suspensão de realização de eventos com mais de cem pessoas por período indeterminado.

“Nossa orientação é que as pessoas fiquem em casa o máximo que puder neste período. Principalmente os idosos que são os que mais podem sofrer com a doença. E redobrem os cuidados com a higiene, pois é a melhor maneira de combater o vírus, além de evitar aglomerações”, destaca a secretária de Saúde, maria Tereza Hosken.

Veja também: Campanha de vacinação contra gripe começa hoje (23) em todo Brasil

COMENTÁRIOS