Menu

Catas Altas recebe 73% mais turistas em 2019

23/01/2020 às 22:00
Tempo de leitura
2 min

Catas Altas é um dos destinos turísticos mais importantes de Minas Gerais. Prova disso é que em 2019, a cidade tricentenária, que está a 120 km de Belo Horizonte, atendeu cerca de 1020 turistas vindos de várias partes do Brasil e do Mundo. O valor representa 73,6% mais visitantes do que o registrado em 2018.

Belo-horizontinos, paulistas e cariocas são os turistas mais frequentes. Mas também estiveram aqui turistas de outros países, como Portugal, África do Sul, Estados Unidos e França. Eles estiveram no município em busca dos principais atrativos e patrimônios naturais, históricos e religiosos característicos de Catas Altas.

+ Conheça Catas Altas, uma joia da região Entre Serras de Minas

Entre eles, o Santuário do Caraça, com suas cachoeiras, trilhas, picos, igreja e museu; as cachoeiras da Santa, Maquiné ou Vale das Borboletas; o Bicame de Pedra (aqueduto de pedra construído 1792); a Praça Monsenhor Mendes, cartão-postal da cidade que tem como pano de fundo a Serra do Caraça; a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição; entre outros patrimônios.

Os dados foram registrados pelo Centro de Atendimento Ao Turista (CAT) e leva em consideração o número de pessoas que foram atendidas no local.

O CAT funciona todos os dias (inclusive finais de semana e feriados) no Centro Cultural Tenente-Coronel João Emery.

  • De segunda a sexta – das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas
  • Sábado, domingo e feriado – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Mais informações pelo telefone: 31-3832-7192. E-mail: [email protected] .

COMENTÁRIOS