Menu

Dinho Ouro Preto anuncia que contraiu Covid-19 e revela sintomas da doença

26/03/2020 às 08:00
Tempo de leitura
2 min

O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto confirmou através de suas redes sociais que realmente contraiu o novo coronavírus (Covid-19), porém o cantor não teve tosse e nem dor de garganta e comparou os sintomas aos de uma dengue que pegou “alguns anos atrás”.
Com 55 anos de idade e uma carreira artística consolidada no Brasil, o roqueiro usou o Twitter para alertar todas as pessoas que tiveram contato com ele há pelo menos duas semanas. “Não sei quando ou onde eu entrei em contato com vírus. Mas talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás deva ficar ligado. Não vou ser hospitalizado. Vou me isolar em casa mesmo. Saúde pra todos vocês”, publicou Dinho Ouro Preto.


Depois, em outro tuíte, o cantor confirma o diagnóstico da doença. “Amigos, eu testei positivo pro coronavírus. É um saco”, escreveu o artista.
Dinho também escreveu detalhes sobre os sintomas: “O que eu tô sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náusea e frio. Não tive tosse ou dor de garganta o que quer dizer que varia bastante de pessoa pra pessoa”, finalizou.
O cantor se apresentou em um cruzeiro no dia 16 de março junto com os demais integrantes do Capital Inicial.  Após publicar a foto do palco montado no navio, Dinho Ouro Preto recebeu várias críticas dos seguidores, contudo a Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não havia anunciado a situação como pandemia.

COMENTÁRIOS