Menu

Live do rei Roberto Carlos acontece neste domingo, 19/04

19/04/2020 às 06:30
Tempo de leitura
2 min

A pandemia pelo coronavírus está mesmo mudando a vida de todas as pessoas. O rei Roberto Carlos, que tradicionalmente se aparenta para todo o país no final do ano, decidiu fazer mais um show para os brasileiros, e desta vez será no formato live.
O show virtual será transmitido pelo Youtube e para assinantes da Globoplay.
A data é muito especial, pois além de emocionar os brasileiros, será de comemoração dos 79 anos do cantor, que faz aniversário neste domingo (19).
Embora tenha aderido ao sotaque carioca, Roberto Carlos é capixaba, nascido em Cachoeiro do Itapemirim. Ele começou a cantar na década de 60, momento da carreira em que possuíra grandes influências da bossa nova e samba-canção, mas posteriormente o cantor iria se apaixonar mesmo é pelo rock in roll.
Com seu parceiro de composição Erasmo Carlos, “Robertão”  passou a embalar o “Jovem Guarda”, programa transmitido pela rede Record que contava também com a luxuosa presença de Vanderleia.
Em seguida, Roberto Carlos se distanciou do rock, lançando canções românticas. Essa fase de sua carreira o consolidou como o Rei, pois o artista já vendeu mais 140 milhões de cópias de discos, além de ter milhões de visualizações nas plataformas de vídeo e música na internet.
Ao longo da carreira, Roberto Carlos lançou músicas que ultrapassaram gerações. Em seus shows participam o púbico de diversas faixas etárias. “Detalhes”, “Emoções, “Como Vai Você”, “Esse Cara Sou Eu”, “Jesus Cristo”,”Proposta”, “Desabafo”, “Café da Manhã”, “Falando Sério”, entre outros tantos sucessos que tornaram a carreira do rei única, poderão ser conferidos durante a live.

COMENTÁRIOS