Menu

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto no Rio de Janeiro

04/05/2020 às 15:19
Tempo de leitura
3 min

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje (04) no sítio onde ele morava, na cidade de Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro. O corpo do ator foi encontrado pelo porteiro e não há, até o momento, informações sobre a causa da morte. As informações são do portal de notícias G1.

Nascido na cidade de São Paulo, em 26 de agosto de 1934, Migliaccio ficou conhecido pelos personagens “Tio Maneco” dos filmes “Aventuras com Tio Maneco” (1971) e “Maneco, o Super Tio” (1980), e “Xerife” da novela “O Primeiro Amor” (1972), além do seriado infantil “Shazan, Xerife & Cia” (1972).

No cinema, além de atuar, ele também dirigiu e roteirizou uma dezena de filmes como “Os Trapalhões na Terra dos Monstros“ (1989), “Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora” (1971) e “Cinco Vezes Favela” (1962).

Na televisão, Flávio integrou o elenco de novelas de grande sucesso, como “Pai Herói” (1979), “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995), “Senhora do Destino” (2004) e “Caminho das Índias” (2009). Sua última novela foi “Órfãos da Terra” (2019).

Famosos lamentam a morte de Flávio Migliaccio:

“Toda a minha admiração e carinho. Até já, mestre!”, escreveu o ator Caio Blat no Instagram.

“Pra sempre no meu imaginário como o Tio mais legal do mundo ! Tio Maneco e o Brasil retratado no filme que vi centenas de vezes me emociona e deixa saudade. Vá em paz, Flávio Migliaccio!”, escreveu a atriz Sophie Charlotte também no Instagram.

A atriz Lilia Cabral também usou seu perfil no Instagram para deixar uma mensagem ao ator: “Esse grande ator acabou de contar uma história entre tantas que ele contou e jamais saiu da nossa memória! Tudo o que ele fazia era reconhecido, sempre mostrava sua sensibilidade e enorme talento! Sempre fui fã, sempre serei! Flavio Migliaccio, descanse em paz!”.

Atualmente, Flávio pode ser visto na reprise da novela “Êta Mundo Bom” no Vale a Pena Ver de Novo e o autor da trama, Walcyr Carrasco, lamentou a perda do amigo através do Twitter: “Outra notícia triste do dia: faleceu o ator Flávio Migliaccio, aos 85 anos. Ele trabalhou comigo em Eta Mundo Bom (no ar no Vale a Pena Ver de Novo). Fica aqui meu respeito e admiração. Desejo muita força pra toda a família e amigos nesse momento. Que ele esteja em luz!”.

COMENTÁRIOS