Menu

Iguarias mineiras estão entre itens exigidos por Rihanna, que vem ao Brasil neste mês

18/03/2022 às 19:24
Tempo de leitura
4 min
Cantora Rihanna. Foto: reprodução/Rihanna (redes sociais)
Cantora Rihanna. Foto: reprodução/Rihanna (redes sociais)

A comida típica de Minas é marcante! É como diz o poeta: “Oh Minas Gerais, quem te conhece, não esquece jamais”. Parece que Rihanna conheceu e não esqueceu mesmo, tanto que está solicitando algumas iguarias.

Está confirmada a vinda de uma das maiores cantoras de nível global ao Brasil. Rihanna vem acompanhar o namorado e rapper Asap Rocky, que é atração confirmada no Lollapalooza 2022, festival que acontece entre os dias 25 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Negociações vão, negociações vem, e as exigências de Rihanna só aumentam. Para marcar presença no Brasil a pop star fez diversas exigências, entre elas está o pão de queijo

Mesmo estando na fase final da gestação (terceiro trimestre), a cantora vai encarar a viagem. 

Tudo indica que ela quer aproveitar ao máximo a culinária brasileira, pois os seus desejos juntamente com os do companheiro não se limitam ao pão de queijo (pedido especial da cantora). De Minas, o casal também pediu doce de leite, feijão tropeiro e goiabada.

Cesta cheia de pão de queijo. Foto: Canva

Além disso, diversos pratos típicos de outras regiões do Brasil, como churrasco, rabada, buchada, feijoada, tapioca, açaí, bobó de camarão, caldo de mocotó, arroz doce, canjica, cuscuz, arroz de carreteiro, acarajé, pamonha, frutas nacionais e outras. 

Como vão hospedar no hotel mais luxuoso do bairro Morumbi, em São Paulo, é provável que este seja o Hilton Morumbi. O casal ficará na suíte presidencial e terão um andar inteiro reservado somente para eles. 

Por segurança, a futura mamãe terá uma estrutura de saúde, montada no hotel, com ambulância e equipe obstétrica que fala o idioma de Rihanna. Todos ficarão integralmente ao dispor da cantora. 

Asap Rocky 

No auge dos seus 33 anos de idade, o nova-iorquino Asap Rocky é um rapper americano de carreira consolidada. Com três álbuns gravados, diversas músicas de sucesso e prêmio, agora ele se prepara para enfrentar um novo desafio na vida pessoal: ser pai do bebê de Rihanna. 

O também letrista, que vai ser apresentar no dia 26 de março no Lollapalooza, é conhecido por ser um pouco excêntrico. Já teve vídeo íntimo vazado na internet e brincou com a questão, se envolveu em briga, foi preso, solto e tem uma confiança inabalável. Que fica muito evidente em suas músicas. 

As comidas de Minas 

Na foto tem uma montagem com o casal Asap Rocky e Rihanna e a barriga da cantora que está grávida. Foto: reprodução/redes sociais de Rihanna

Lisonjeados com as preferências de Rihanna, muitos mineiros fãs do festival vão a São Paulo para conhecer o rapper e sua namorada. Esse é um fenômeno comum de ocorrer durante grandes festivais de músicas no Brasil. Existem pessoas que saem de distâncias até maiores como as das regiões Norte e Sul do país, por exemplo. 

Em Minas, a comilança não tem fim. O estado é conhecido não apenas pelas belezas naturais, como também pela história de um povo muito receptivo, que traz a comida como forma de carinho, agradecimento e união. 

Os pratos mineiros são apreciados em cozinhas de diversos países ao redor do mundo, porém nada como conhecer a cultura alimentar de um povo indo até a fonte. 

O ato que Rihanna requerer tantas iguarias tradicionais, não apenas de Minas mas também de outros estados é, sobretudo, uma forma de respeito e agradecimento ao povo brasileiro, além é claro da curiosidade em experimentar ou comer novamente pratos tão emblemáticos para história da gastronomia mundial.

“Sou do mundo, sou Minas Gerais.” 

Tipos de comida mineira

Pode ser que assim como Rihanna você tenha ficado com vontade de conhecer um pouco mais sobre os pratos preparados nos restaurantes e casa dos mineiros.

De fato eles são combinações de ingredientes que entregam acalanto ao coração e alegria para o estômago (risos).

Por isso listamos tipos de comida mineira para você se inteira sobre esse gosto da cantora e de outras tantas celebridades. Veja!

  • Tutu à mineira
  • Leitão a pururuca
  • Frango com quiabo
  • Lobrobro (ora-pro-nóbis) com carne
  • Doce de leite com queijo
  • Goiabada com queijo
  • Doce de abóbora com coco
  • Pão de queijo tradicional e recheado com linguiça
  • Feijão tropeiro
  • Torresmo

Essas comidas associadas a boas conversas regadas com muito “mineirês”, tem seu lugar. Conheça Mais Minas!