O que você procura?

Sertanejo Maurílio morre aos 28 anos

Elis Bohrer 29 de dezembro de 2021 às 17:48
Tempo de leitura
2 min
Maurílio. Foto: Facebook/Luiza e Maurílio
Maurílio. Foto: Facebook/Luiza e Maurílio

O cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, que fazia dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira, 29, em Goiânia (GO). Antes de morrer Maurílio estava internado, lutando pela vida, após ser diagnosticado com tromboembolia pulmonar. Ele sofreu três paradas cardíacas na data da internação.

No dia 14 de dezembro, o cantor passou mal durante uma gravação que fazia junto a dupla Zé Felipe e Miguel. Ele desmaiou e precisou ser socorrido às pressa, porém antes disso, Maurílio já sentia mal estar, contudo continuou gravando, segundo o médico que o internou, Wandervam Azevedo.


O artista começou a carreira como compositor, porém começou a ficar conhecido após se juntar à cantora e amiga Luiza. Juntos emplacaram o hit, “Sextou com S de Saudade”, gravada junto com Zé Neto e Cristiano.

A dupla também gravou com a saudosa Marília Mendonça, além das gêmeas Maiara e Maraisa.

Após ter as paradas cardíacas, Maurílio ficou entubado, sob ventilação mecânica, em hemodiálise contínua. Na última terça-feira, 28, a cantora Luiza pediu orações para o amigo, através das redes sociais, “Não vamos desistir, nem desanimar, continuem orando, Deus tá no comando e quem sabe de tudo é ele. Não vamos desanimar”, escreveu.

Não há associação do caso com a Covid-19.

Ele deixou a esposa, além da mãe que amava e sempre fazia questão de publicar fotos e vídeos frequentemente. Era natural de Imperatriz (MA). Antes de ser famoso cursou ciências contábeis.

A morte de Maurílio deixa mais uma chaga no mundo sertanejo, que ainda sofre pela recente perda de Marília Mendonça, inclusive, a carreira da dupla é administrada pelo mesmo escritório que gerenciava a de Marília, WorkShow Produções Artísticas.

O portal Mais Minas lamenta a morte de Maurílio e presta condolências aos familiares e fãs do cantor.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 29 de dezembro de 2021 às 18:01