Menu

Wakanda Forever! Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’ da Marvel, morre aos 42 anos

30/08/2020 às 09:19
Tempo de leitura
2 min
Chadwick Boseman - Foto: Chris Pizzello/Invision/AP.
Chadwick Boseman - Foto: Chris Pizzello/Invision/AP.

O ator Chadwick Boseman morreu com apenas 43 anos por complicações de câncer de cólon. A informação foi confirmada nas próprias redes sociais do ator. Boseman morreu em casa, ao lado de sua esposa e de sua família.

A estrela de “Pantera Negra” foi diagnosticada com câncer de cólon em 2016. Ele lutou contra a doença nos últimos quatro anos. A descoberta da doença coincidiu com a sua estreia no Universo Marvel, que foi no filme “Capitão América: Guerra Civil”. Boseman nunca havia falado publicamente sobre sua doença.

+ Disney desiste de lançar ‘Mulan’ nos cinemas e filme vai diretamente para o streaming

Em muitas produções nos últimos anos, ele já havia passado por inúmeras operações e quimioterapias ou teve que suportá-las enquanto isso, disse o comunicado. Sua maior honra em sua carreira, no entanto, foi imitar o Rei T’Challa em “Pantera Negra”.

O filme de ação de ficção científica com Boseman no papel principal, produzido pela Marvel Studios, foi lançado nos cinemas em fevereiro de 2018 e se tornou um grande sucesso mundial. Boseman se tornou o primeiro super-herói negro na história do Marvel Studios. A saudação “Wakanda Forever” tornou-se sua marca registrada. Seu personagem apareceu em várias produções da Marvel ao lado dos “Vingadores”.

Ele também interpretou ícones negros como o jogador de beisebol Jackie Robinson em “42” e o músico James Brown em “Get on Up”. Mais recentemente, ele participou de “Da 5 Bloods”, dirigido por Spike Lee.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:58