Menu

Celso Cota anuncia formação do “Chapão do MDB” para eleições municipais

05/04/2024 às 15:14
Tempo de leitura
2 min
Chapão do MDB foi anunciado na tarde da última quinta-feira (4), nas redes sociais do prefeito Celso Cota. Foto: Celso Cota / Redes Sociais
Chapão do MDB foi anunciado na tarde da última quinta-feira (4), nas redes sociais do prefeito Celso Cota. Foto: Celso Cota / Redes Sociais

Na última quinta-feira (4), o prefeito de Mariana, Celso Cota, divulgou em suas redes sociais a criação do “Chapão do MDB”, com objetivo de unir forças com políticos locais para, segundo o atual prefeito, dar continuidade ao projeto da “Mariana que queremos”.

Anúncio foi feito em post no Instagram do prefeito Celso Cota. Foto: Redes Sociais / Reprodução

A composição chapa inclui os vereadores Édson Leitão, João Bosco, Adimar, Pedrinho Salete, Zezinho Salete, Marcelo Macedo, Fernando Sampaio, Ronaldo Bento e Maurício da Saúde.

Leia também: Mariana divulga o Calendário Esportivo de 2024; Confira a programação

Leia também: Vale sofre novo processo pelo rompimento da Barragem em Mariana

Chapa anunciada um dia antes do prazo

O chapão foi lançado um dia antes da primeira data importante do calendário eleitoral de 2024. Vale lembrar que ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos proporcionais, podem trocar de partido político sem perder o mandato, desde que o façam dentro da janela partidária. O prazo dado para essa troca que, neste ano, foi do dia 07 de março e se encerra no dia 05 de abril, sexta-feira.

Riscos da formação da chapa

Além dos atuais vereadores, mais 6 candidatos entrarão no “Chapão”. De acordo com as informações da Agência Primaz, os vereadores estão cientes dos riscos dessa estratégia, visto que muitos desses políticos podem não conseguir a reeleição.

Zezinho Salete, ainda em entrevista à Agência Primaz ressaltou a importância do Chapão do MDB, mas também levantou a importância do trabalho dos políticos nesse momento:

Ninguém sabe o que pode acontecer, né? A gente acha que vai estar com 16, 17 mil votos, mas pode dar 15, como também pode dar até mais, entendeu? Mas também pode dar 12 [mil]. Agora é trabalhar, e acho que nós temos a sustentação, o governo vai caminhar bem e acredito que dá ‘pra’ gente fazer um bom trabalho nesse sentido

Zezinho Salete, em entrevista à Agência Primaz