Menu

CEO da Gerdau cede perfil no LinkedIn para especialista falar sobre racismo

12/06/2020 às 16:13
Tempo de leitura
2 min

A CEO e fundadora da consultoria Gestão Kairós, Liliane Rocha, assumiu, na última terça-feira (09/06), a conta de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, no LinkedIn. O perfil do executivo, que alcança mais de 31.000 seguidores, trará, por uma semana, postagens sobre as questões raciais no Brasil e no mundo.

Werneck se torna uma das primeiras lideranças empresariais a aderir ao movimento de artistas que cederam seus perfis nas redes sociais para reforçar o debate contra o racismo.

“Tenho refletido ainda mais, nas últimas semanas, sobre os movimentos antirracismo que estão ocorrendo no mundo todo. Com essa iniciativa, espero contribuir para superarmos esse problema estrutural da nossa sociedade. Aqui na Gerdau vivemos uma jornada intensa de evolução no tema de diversidade e inclusão. Mas sabemos que sempre podemos e devemos fazer mais. Por isso, agradeço muito à Liliane, que com todo o seu conhecimento e sensibilidade, nos proporcionará informações e ensinamentos que serão muito importantes para moldarmos uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirma Werneck.

“Um CEO, homem, branco, em uma grande empresa multinacional como a Gerdau, ceder a sua página de LinkedIn, uma rede profissional, para uma executiva negra, quando sabemos que no Brasil existem tão poucos CEOs negros em grandes empresas, é uma conquista e um marco na história do empresariado brasileiro. Não só me sinto prestigiada como honrada em saber que minha voz pela inclusão e valorização da diversidade ecoará ainda mais longe, através deste importante espaço!” comemora Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós.

“As empresas devem ser protagonistas das mudanças na sociedade brasileira, e um dos caminhos é contribuir para a conscientização e debates sobre a questão racial. Acredito que precisamos promover uma cultura antirracista e eliminar essa questão de forma definitiva”, conclui o CEO da Gerdau.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:03