Menu

Champions League retorna com Napoli x Barcelona e Chelsea x Bayern de Munique

25/02/2020 às 10:34
Tempo de leitura
3 min

Após os primeiros jogos das oitavas de final, na semana passada, a maior competição de clubes do mundo está de volta. Nesta terça-feira (25), a UEFA Champions League traz dois grandes jogos que vão empolgar os fãs de futebol espalhados pelo mundo.

Na Itália, o Napoli recebe o turbulento Barcelona querendo surpreender. Por outro lado, na Inglaterra, os garotos do Chelsea enfrentam o badalado Bayern de Munique.

Napoli x Barcelona

As duas equipes possuem coisas em comum. Na atual temporada, ambas trocaram de treinador. O Barça demitiu Ernesto Valverde e contratou Quique Setién, já o Napoli trocou o consagrado Carlo Ancelotti pelo ex-volante Genaro Gattuso.

Barcelona

Acostumado à vitórias e conquistas, o time catalão vive momento difícil. Além de um rendimento abaixo em campo, a equipe tem de lidar com uma forte crise interna, envolvendo, inclusive, o ídolo Lionel Messi.

O craque Messi – Créditos da foto: Divulgação/Barcelona

Como se não bastasse isso, a equipe blaugrana ainda convive com lesões. Além de Luís Suárez, Ousmane Dembélé e Jordi Alba, o polivalente Sergi Roberto também é baixa.

Agora, o time procura driblar as adversidades para voltar a protagonizar a Champions League.

Napoli

Dentro do Campeonato Italiano, a equipe napolitana vem em ascensão: nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Por isso, o time de Gattuso confia numa boa atuação contra o Barcelona.

View this post on Instagram

??|?? #Gattuso “Voglio vedere una squadra che sa soffrire e che si aiuta a vicenda dall’inizio alla fine” “I want to see a side that is capable of digging in and players who help each other from start to finish” ⚽️ #NAPBAR ? #ForzaNapoliSempre

A post shared by SSC Napoli (@officialsscnapoli) on

Para o duelo, o Napoli não terá o zagueiro Koulibaly. Então, Maksimovic e Manolas devem formar a dupla da zaga.

Chelsea x Bayern de Munique

Oitos anos após a final da Champions League 2011/12, as equipes voltam a se encontrar pela competição. Porém, vivem momento distintos em relação àquela época.

Chelsea

Após não poder contratar jogadores por conta de punição da FIFA, os Blues tiveram de apostar em jovens. Além disso, o time londrino é comandado por Frank Lampard, ídolo histórico de clube.

Bayern de Munique

O time bávaro confia em Robert Lewandowski para dar o troco no Chelsea. O polonês, atualmente, possui 10 gols em cinco jogos na UEFA Champions League.

O craque Lewandowski – Créditos da foto: Divulgação/Bayern de Munique

Com grandes dois duelos, a competição promete balançar os fãs de futebol nesta terça-feira (25).

Leia mais: Atalanta goleia e Leipzig vence fora na quarta-feira de Champions League

COMENTÁRIOS